A Califórnia é o principal destino os EUA para viagens gastronômicas, atraindo os visitantes pela qualidade de vinhos e pela diversidade da culinária. Em 2010, os turistas gastaram US$21,3 bilhões em alimentos e bebidas no Estado, mais do que qualquer gasto em outro segmento, constituindo 26% do gasto total de visitantes no ano passado. Com base nisso, o Visit California irá oferecer novamente o California Restaurant Month em janeiro de 2012, para incentivar as viagens pós-férias. O programa, lançado em 2011, abrange mais de 20 regiões em todo o Estado e criou uma semana especial com ofertas diferenciadas, com um menu fixo, combinações de vinhos e conversas com os chefs de cada local.
A Califórnia tem mais de 400 áreas agrícolas que atraem os maiores chefs. Eles optam por fazerem seus pratos com ingredientes frescos e servi-los com vinhos locais.
Os destinos que participaram do California Restaurant Month em 2011 foram: Costa Mesa, El Dorado County, Fresno, Irvine, Los Angeles, Madera County, Marin County,Condado de Monterey,Napa Valley, Newport Beach, Oakland, Oxnard,Sacramento, San Diego, San Francisco, San Luis Obispo, San Mateo County,Santa Barbara, Santa Ynez Valley, Shasta-Cascade, Temecula Valley, Tri-Vale e Yountville. O Visit California espera ter pelo menos 30 destinos participando em janeiro de 2012.