O Recife saiu fortalecido na promoção turística do projeto Recife te Quer no Campeonato Brasileiro. Cerca de cinco mil panfletos foram entregues e um dirigível fez um sobrevoo durante o intervalo da partida. A ação é uma realização da Secretaria de Turismo do Recife, comandada por André Campos.
Durante o intervalo do jogo, torcedores aproveitaram para se registrar na campanha e enviar a foto com a camisa do time e frase dizendo porque quer assistir a partida no Recife. Os atletas do Náutico entraram em campo com bonés e bolas personalizadas Recife te Quer. O frevo Vassourinhas também foi a trilha sonora da ação no estádio.
Em São Paulo, três dias antes do jogo entre Santos e Sport, no dia 27 de maio, uma ação de sampling será realizada pela equipe Recife te Quer. Promotoras visitarão diversos locais, como bares, sorteando bolas de brinde. A Vila Madalena é um dos locais escolhidos para a ação. No Rio de Janeiro também está prevista a realização de sampling no mês de junho, após o jogo entre Vasco e Náutico no dia 6, onde os promotores devem percorrer locais como a Lapa.
Premiação – Para participar da campanha, os torcedores dos 18 times adversários de Náutico e Sport enviarão fotos com a camisa de seus clubes e uma frase com a palavra Recife. O mais votado de cada clube ganha uma viagem à capital pernambucana com direito a acompanhante e um roteiro de três dias na cidade. Na programação, além do jogo do time, roteiros diferenciados como passeios com voo panorâmico, de catamarã e tour gastronômico. O período da promoção para os torcedores de fora de Pernambuco é de 1° de maio a 20 de agosto.
Larissa D`Almeida