Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Campinas destaca turismo de negócio para alavancar economia

Foto: Fredy Uehara/Uehara Fotografia

Foto: Fredy Uehara/Uehara Fotografia


O turismo de negócios deixa a economia muito mais forte na cidade. Segundo pesquisa, o turista de lazer gasta em média 74 dólares contra 300 dólares pelo turista de negócios.

Identificando a oportunidade, Alexandra Caprioli, diretora de Turismo de Campinas, realizou uma palestra durante o 4ª Fórum de Investimentos em Campinas e Região, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, e pelo LIDE Campinas, sobre a vocação de Campinas com o turismo de negócios em gerar empregos e ativar a economia.

“O Brasil está na 10ª posição no ranking de países que atraem eventos internacionais. Realizamos cerca de 590 mil eventos desde 2013, o turismo representa 4,3% do PIB brasileiro e a arrecadação chega a R$ 48 bilhões em impostos, portanto o setor é um fomentador do desenvolvimento econômico”, explica.
 
Segundo Alexandra, há grande transversalidade do turismo com todos os setores – de agronegócios, gastronomia, saúde -, e faz uma mitigação da sazonalidade, já que equilibra a oferta e demanda ao longo de todo ano.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters