Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Canela (RS) aposta na retomada do turismo como forma de reconstrução do estado

WhatsApp Image 2024 05 17 at 12.46.42 PM e1715974541923 Canela (RS) aposta na retomada do turismo como forma de reconstrução do estado

Gilmar Ferreira, secretário de Turismo de Canela (Divulgação)

Com 76% da matriz econômica proveniente do guarda chuva do turismo, a cidade de Canela, na Serra Gaúcha, já está trabalhando para retomar a atividade na cidade após as chuvas que tomaram conta do estado nas últimas semanas. Em entrevista exclusiva ao M&E, o secretário de Turismo de Canela, Gilmar Ferreira, afirmou que as atividades devem ser retomadas muito em breve.

“Nós necessitamos do turista. Não vamos estabelecer datas mas a gente pensa em reabrir o mais rápido que for possível.
as condições climaticas devem favorecer daqui para frente e acredito que a gente consiga retomar as atividades muito em breve”, afirmou o gestor.

“Não vamos estabelecer datas mas a gente pensa em reabrir o mais rápido que for possível.
as condições climaticas devem favorecer daqui para frente e acredito que a gente consiga retomar as atividades muito em breve”

Segundo ele, num primeiro momento, o foco é o turismo rodoviário e o cliente que chega a cidade de carro. “Neste primeiro momento, acredito que o que vem nos dar um alento será o turista rodoviário e o turista gaúcho, que passado tudo que viveu, precisará de um tempo para descansar e relaxar”, completou.

“Somos um povo muito solidário e aposto muito nisso. Saiba que se você, turista, vier para cá, você estará ajudando na reconstrução do nosso estado”

Em constantes reuniões com o trade local, o secretário afirma que manterá a agenda e programação de promoção do destino, participando inclusive da BNT Mercosul, que acontece no final deste mês e Festival das Cataratas, que ocorre no início de junho.

“Precisamos mostrar para o restante do Brasil que, apesar de tudo que aconteceu com o Rio Grande do Sul, a Serra tá intacta”

“Precisamos mostrar para o restante do Brasil que, apesar de tudo que aconteceu com o Rio Grande do Sul, a Serra tá intacta. Sem insensibilidade com todos os nossos vizinhos do estado que sofreram com as fortes chuvas. Estamos em uma localização privilegiada, e não temos qualquer dano a cidade. O setor de serviços vai ser o primeiro a responder, é uma industria mais rápida, por isso seguiremos apostando no turismo”, disse Gilmar.

Por fim, a palavra é resiliência. “Vamos em busca de tudo que for possível e estiver dentro do nosso alcance para retomar as atividades na região. Tenho esperança que a gente vai conseguir e sei que nos próximos meses, assim que dissermos venham para a Serra Gaúcha, o Brasil vai responder e vai nos ajudar. Somos um povo muito solidário e aposto muito nisso. Saiba que se você, turista, vier para cá, você estará ajudando na reconstrução do nosso estado”, finalizou o secretário.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.