Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Casa da Alemanha abre ao público e mostra a alegria e a diversidade da cultura germânica

Casa da Alemanha, um espaço de lazer no Leblon

Casa da Alemanha, um espaço de lazer no Leblon

O espírito olímpico e paralímpico alemão vai contagiar o Rio de Janeiro a partir desta quinta-feira, mais precisamente num espaço na Praia do Leblon. Até o dia 18 de setembro o pavilhão OliAle, ponto de encontro está aberto a brasileiros, turistas e todos que queiram celebrar os Jogos Rio 2016 num clima alemão e também bem carioca. Promovido pelo Consulado-Geral da Alemanha Rio de Janeiro e pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanha Rio de Janeiro, o espaço temático terá transmissão ao vivo das competições e diversas atrações para os visitantes, como a prática de modalidades esportivas, shows, happy hour com DJs, eventos culturais, espaço para fotose ações promocionais.

Também estão previstos, festivais gastronômicos e encontros com atletas. Haverá ainda uma área de alimentação, onde os visitantes poderão consumir pratos da boa gastronomia alemã, além de sua mundialmente famosa cerveja. A Alemanha é o único país – além da Dinamarca – autorizado pela prefeitura do Rio a ter um ponto de encontro aberto ao público na orla carioca durante o maior evento esportivo do planeta. O pavilhão ficará na Avenida Delfim Moreira, perto do Jardim de Alah.

A ideia é ir além de festejar: OliAle também foi pensado como uma grande oportunidade para se impulsionar o esporte paralímpico no Brasil. Nesse contexto a Câmara de Comércio Brasil-Alemanha Rio de Janeiro lançou o “Pulsar”, programa permanente de capacitação para educadores físicos que atuam no treinamento de esportistas com deficiência. Em parceria com a Escola Superior de Esportes de Colônia e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), e com o apoio institucional da Associação Alemã de Esportistas com Deficiência, o Pulsar vai oferecer módulos de formação de cinco meses para 50 alunos a cada turma no Rio de Janeiro. A ênfase no esporte paralímpico estará presente também no pavilhão OliAle na praia, com informações e atividades especiais. Outro legado que o projeto deixará para o Rio de Janeiro é a reforma do pátio da Escola Municipal Marília de Dirceu, em Ipanema, que será transformado numa área para a prática de esportes, com a criação de quadras poliesportivas. A escola atende principalmente crianças de favelas da região.

O pavilhão OliAle receberá os fãs do esporte, voltado para famílias com crianças. É a primeira vez que a Alemanha terá um local aberto ao público durante as Paralimpíadas. O Comitê Olímpico Alemão terá na Barra da Tijuca sua casa oficial, em local privado, o Barra Blue Beach Point, na Praia da Reserva, para convidados e credenciados, onde atletas, família olímpica e autoridades se reúnem. OliAle será complementar nesse sentido: totalmente aberto aos visitantes, será ponto de encontro do público com uma Alemanha festiva, dinâmica, criativa e esportiva.

O público pode esperar noites animadas no OliAle também. Parceira do Rio, a cidade alemã de Colônia terá festas temáticas mostrando a diversidade cultural do país. A programação diária será informada num hotsite, assim como no Facebook do Consulado-Geral da Alemanha Rio de Janeiro (www.facebook.com/ConsuladoGeralAlemaoNoRio).

Serviço
Local: Praia do Leblon, ao lado do Jardim de Alah
Datas de funcionamento> Quintas e sextas das 14h30 às 21h30; Sábados e domingos :das 10h30 às 21h30
Nos dias 26, 27 e 28 de agosto das 11h00 às 18h00
Paralimpíadas
Quinta a domingo das 14h30 às 21h30 a reabre no dia 7 de setembro (excepcionalmente quarta feira, das 14h30 às 21h30)

Receba nossas newsletters