Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Cataratas Day 2018 reúne 9 mil visitantes e bate recorde

Cataratas day 2018

A campanha teve apoio das entidades que compõem a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu

O Cataratas Day 2018 bateu recorde de público e reuniu 9.026 pessoas nas Cataratas do Iguaçu no último domingo (11). A edição marca o aniversário de sete anos da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. Moradores de Foz e região, ciclistas, turistas e internautas publicaram selfies, fotos e vídeos das Cataratas, gerando ampla repercussão nas redes sociais.

A campanha teve apoio das entidades que compõem a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu (Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, Visit Iguassu, Instituto Polo Iguaçu e Fundo Iguaçu, com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Cataratas S/A). O prefeito em exercício, Nilton Bobato, também esteve presente.

“Estamos muito felizes com adesão do público. O Dia das Cataratas foi criado para manter a conquista da eleição das 7 maravilhas da natureza presente na memória de todos. É uma iniciativa que gera pertencimento da comunidade, chama atenção para a preservação da biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, e também é uma ação inteligente de buzz marketing, de geração de mídia espontânea e viral para o Destino Iguaçu”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

De acordo com o balanço de visitação do Instituto Chico Mendes, 4.510 pessoas entraram no atrativo com ônibus gratuitos, cedidos pela Prefeitura Municipal, 4.116 visitaram o atrativo nos seus próprios veículos com acesso pelo Centro de Recepção de Visitantes do parque e 400 ciclistas participaram do pedal ao amanhecer. Ainda segundo o ICMBio, foi registrada a visitação de 6.283 turistas neste domingo, totalizando 15.309 pessoas.

Receba nossas newsletters