Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Cataratas Day celebra 10 anos nesta quinta (11) com programação especial

Brasil e Argentina comemoram nesta quinta-feira (11) o Cataratas Day. Foi neste dia, em 2011, que as Cataratas do Iguaçu foram consagradas como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza, título conquistado por votação popular, numa campanha mundial que durou quatro anos, coordenada pela fundação suíça New7Wonders.

cataratas

Moradores de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este poderão visitar gratuitamente o Parque Nacional do Iguaçu

O secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, afirmou que foi uma conquista que precisa ser sempre comemorada. “Foi uma grande vitória para a região trinacional. Um feito alcançado em conjunto com a sociedade e as instituições que representam o turismo. Agora, no dia 11, vamos todos postar fotos com a #CataratasDay e comemorar essa conquista e divulgar essa Maravilha que temos na cidade”.

Para comemorar os 10 anos da conquista, as instituições que compõem a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, juntamente com o Instituto ICMBio e com a Cataratas S.A, preparam uma programação especial. Moradores de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este poderão visitar gratuitamente o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas, mediante comprovação de residência. No lado argentino, também haverá uma programação especial. Serão distribuídas plaquinhas com a hashtag #CataratasDay para que todos possam compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais.

“Para nós de Foz do Iguaçu as Cataratas do Iguaçu sempre foram uma maravilha. A eleição deu oportunidade de todos afirmarem isso através do voto. Agora, a cada ano dessa conquista, vemos as mídias sociais inundadas de pessoas com imagens incríveis nesse que é um dos atrativos mais importantes do planeta. A região trinacional se orgulha disso”, comenta Yuri Benites, presidente do Conselho Municipal de Turismo – Comtur.

Para o presidente do Visit Iguassu a data é tão histórica quanto a conquista. Felipe Gonzalez diz que a campanha possibilitou ações em conjunto entre os lados brasileiro e o argentino. Isso demonstra o poder da união de forças. “Foram quatro anos em que todos trabalhamos para colocar as Cataratas do Iguaçu no topo, e assim transformarmos um cenário, que sempre foi espetacular para nosso visitante, em uma Maravilha”.

Receba nossas newsletters