O Curitiba e Região Convention e Visitors Bureau (CCVB) divulgou um balanço com os resultados anuais do empreendimento em 2019. Apenas em 2019, o CCVB apoiou a captação de 18 eventos e concluiu o calendário anual com 181 eventos na cidade. Como resultado da quantidade de público na região, um total próximo de 228 mil congressistas e mais de 114 mil turistas, os gastos em estabelecimentos locais superaram R$108 milhões.
Além de ações para o público externo, o CCVB também tem iniciativas focadas no networking de suas mantenedoras. “Tivemos um incremento de 50% no número de mantenedoras em relação a 2018, com 30 novas associadas”, comemora Paulo Iglesias, Presidente do CCVB. Em 2019, foram promovidas 4 rodadas de negócios, almoços com agências e operadoras e o lançamento do Conecta Curitiba, com fim de promover negócios entre os associados.
Outro destaque foi a realização do Prêmio Embaixadores de Curitiba, que registrou recorde de público, a participação do empreendimento em feiras, principalmente às relacionadas ao segmento Mice, além do programa de TV, transmitifo no canal TV Paraná Turismo, “Vem ver Curitiba”.