Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Celso Sabino lidera missão brasileira na ONU para tratar de Turismo Sustentável

91f31d94 3873 492c b915 f431544c73a5 Celso Sabino lidera missão brasileira na ONU para tratar de Turismo Sustentável

Celso Sabino foi o primeiro ministro do Turismo a se reunir com um secretário-geral da ONU (Divulgação)

O ministro do Turismo, Celso Sabino, se reuniu nesta segunda-feira (15), na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, com o secretário-geral da ONU, António Guterres, e com o secretário-geral da ONU Turismo, Zurab Pololikashvili, para tratar do fomento à sustentabilidade por meio do turismo e da realização da COP 30, marcada para novembro de 2025, em Belém (PA).

Celso Sabino foi o primeiro ministro do Turismo a se reunir com um secretário-geral da ONU. O ministro participa da semana da sustentabilidade da ONU. Durante o encontro, Guterres informou que na edição da COP neste ano, no Azerbaijão, será destinado, pela primeira vez, um dia para a discussão do turismo sustentável.

“Me sinto honrado em ser o primeiro ministro do Turismo a ter uma audiência com o secretário-geral da Organização Mundial das Nações Unidas. Isso é fruto de todo o trabalho que estamos desenvolvendo no Brasil para potencializar o turismo no campo da qualificação, infraestrutura e que terá na COP 30, em Belém, o ponto alto para mostrar ao mundo todo o potencial e beleza da região Norte e do Brasil”, afirmou o ministro Celso Sabino.

INVESTIDORES – Dentro da estratégia do governo brasileiro de atrair mais investimentos para o turismo no Brasil, o ministro esteve reunido na Missão Permanente do Brasil junto à ONU com Lawrence Hoo, CEO do Grupo Melco, que possui uma série de resorts ao redor do mundo. A iniciativa faz parte da agenda de encontros do ministro com potenciais investidores para o Brasil.

Receba nossas newsletters