Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Centros de Atendimento ao Turista-DF recebem treinamento

Cerca de 30 profissionais ligados ao Centro de Atendimento ao Turista (CATs) do DF recebem treinamento, até o dia 26 deste mês, de preparação para para receber os turistas que visitam a Capital. O Curso, ministrado pela Oikos Consultoria Estratégica e Projetos Criativos, tem como objetivo capacitar os novos profissionais que vão trabalhar nos oito centros de atendimentos ao turista da capital.

Ao todo participam do treinamento 30 profissionais dos oito CATs do DF (Aeroporto, Setor Hoteleiro Sule Norte, Casa de Chá da Praça dos Três Poderes; da Rodoviária e itinerantes). A proposta é que os novos profissionais, recém-contratados, estejam preparados para atender bem o visitante e fazer com que ele volte à capital.

Dentre os temas abordados pelo curso estão informações turísticas de relevância e interesse e história de Brasília; Breve histórico da história do Brasil, associada à criação e a inauguração de Brasília; “Passeio” pelos monumentos que mais despertam o interesse do público; personagens da história da Capital e curiosidades. O curso também apresenta regras de Etiqueta social voltada para atendimento e receptividade dos visitantes e Etiqueta Internacional, abordando os perfis dos consumidores dos principais países que emitem turistas para o Brasil; Imagem pessoal e profissional (comportamento); e Atendimento Nota 10 (dicas de relevância para o bom atendimento).

Após a realização das aulas expositivas, os alunos participam, ainda, de visita técnica in loco, para aprofundar os conhecimentos sobre os monumentos turísticos da Capital. “O curso, foi estruturado de forma bem dinâmica, com práticas que envolvem os alunos e fazem com que eles façam parte do processo, criando assim interatividade e maior interesse”, ressaltam as organizadoras do curso, Cris Malheiros e Caetana Franarin.

Receba nossas newsletters