Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Cerimônia marca início do Natal em Blumenau (SC)

O Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt e o Papai Noel na cerimônia de abertura (Crédito: Clio Luconi).

O Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt e o Papai Noel na cerimônia de abertura (Crédito: Clio Luconi).

O Natal em Blumenau marcou o retorno dos eventos na cidade, após um longo período de pausa devido à pandemia causada pela Covid-19. A cerimônia de abertura aconteceu na noite desta quarta-feira (10), no Parque Vila Germânica, no coreto montado na área externa. O evento segue até o dia 6 de janeiro de 2022.

Durante a cerimônia, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, abriram oficialmente o período de natal na cidade. O ponto alto da noite foi a entrega da chave da cidade ao Papai Noel, seguido do acendimento das luzes de natal.

No mesmo local, a banda Noel encantou o público presente com apresentação de músicas natalinas. Após a cerimônia, o Bom Velhinho se dirigiu para a Casa do Papai Noel para receber a visita e pedidos das crianças.

“Essa abertura foi muito especial. Depois de muito tempo, nós finalmente estamos iniciando um evento de grande porte em Blumenau. O Natal em Blumenau é o primeiro de muitos que estão por vir e irá reafirmar a cidade como um belo destino para se visitar durante este período também”, afirmou o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel. 

“É impossível não se emocionar com um momento como este. Foi possível ver nos olhos do público presente a magia e encantamento que essa época do ano proporciona, ainda mais depois de 18 meses sem eventos aqui em Blumenau. Ver a Vila repleta de pessoas nos enche de alegria e que este seja o primeiro de muitos eventos na cidade. O Natal em Blumenau representa justamente a essência do Natal, a representação da vida e esperança”, completou o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Para conferir a programação completa do Natal em Blumenau 2021, acesse o site.

Receba nossas newsletters