Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Cerimônia na Embaixada do Japão no Brasil marca oficialização da isenção recíproca de vistos

Design sem nome 2023 08 31T203958.517 Cerimônia na Embaixada do Japão no Brasil marca oficialização da isenção recíproca de vistos

Embratur participa de cerimônia que marcou a oficialização da isenção recíproca de vistos entre Brasil e Japão, realizada na Embaixada do Japão no Brasil, em Brasília

Uma cerimônia, realizada na última semana, na Embaixada do Japão no Brasil, em Brasília (DF), marcou a oficialização da isenção recíproca de vistos entre Brasil e Japão. O evento contou com a presença de autoridades brasileiras e japonesas, que celebraram a medida como um importante passo para ampliar o intercâmbio de turistas entre os dois países.

No evento, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, classificou a medida como um marco histórico das relações entre Brasil e Japão, essencial para aumentar as possibilidades de comércio e de visita entre os países.

“A isenção dos vistos é um passo muito importante para que a gente retome um turismo cada vez mais potente entre os dois países. Há muitos laços familiares, há muitos interesses comerciais e turísticos. O que a gente precisa é aumentar a promoção dos destinos turísticos brasileiros. Já combinei com o embaixador Teiji Hayashi para que a gente possa fazer isso em conjunto para promover o Brasil no Japão”, disse Freixo.

O embaixador japonês no Brasil, Teiji Hayashi, afirmou que o turismo entre o Japão e o Brasil pode ser elevado a outro nível. “Acredito que há ainda um grande potencial de intercâmbio entre os dois países no campo do turismo. Gostaria de aproveitar a oportunidade de isenção de visto, que foi concedida pela ocasião de 115 anos de aniversário da imigração japonesa no Brasil, para promover o turismo em ambas direções e reavivar o intercâmbio humano, econômico e cultural entre Brasil e Japão”, afirmou.

A cerimônia contou com a presença do vice-ministro da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão, Toshiro Toyoda. “Além de fortalecer o turismo de entrada no Japão, o governo japonês também está trabalhando para promover o turismo de saída dos cidadãos japoneses, a fim de aprofundar as relações de amizade com outros países”, afirmou o vice-ministro japonês.

O ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, destacou a aproximação entre Brasil e Japão em diversos aspectos, como no acolhimento, na cultura e nas belezas naturais presentes nos dois países. “O passo que damos agora faz parte do esforço do governo brasileiro em aproximar o país, em pacificar o mundo, em construir pontes ao invés de muros. O governo brasileiro, sob a presidência do presidente Lula, tem buscado se aproximar das nações em todo o mundo”, colocou Sabino.

Receba nossas newsletters