Câmbio:

Idiomas:

Chicago se promove no Brasil pela primeira vez

Representantes de Chicago se reúnem com membros do trade brasileiro nesta semana
Representantes de Chicago se reúnem com membros do trade brasileiro nesta semana

A cidade americana Chicago realiza nesta semana encontros com operadoras e agências de viagens brasileiros. Estas ações são para promover a cidade, banhada pelo lago Michigan, como nova opção de destino para o trade nacional. Esta é a primeira missão no Brasil do Choose Chicago, órgão de promoção turística local.

Serão realizadas reuniões com representantes de oito empresas que atuam no destino americano e operadoras brasileiras. “Não é todo dia que se reúne tantos representantes em um só lugar”, declarou Lourdes Gomez, diretora de Vendas para o Turismo e Lazer do Choose Chicago. Os encontros terão rotatividade entre os participantes, com duração de 15 minutos para cada conversa.

Participarão das reuniões, que serão realizadas nesta terça e quarta-feira (07 e 08/05 ), Greg Kerr, gerente sênio de vendas do hotel Waldorf Astoria; Mary Twomey, Diretora de Vendas e Marketing do Chicago’s Essex Inn; Kristen Doss, Diretora de Vendas do Blue Man Group; Eugênia Lycouressis, representante do CC Hotels; Claudia Zervos, Gerente de Marketing e Comunicação da Global Management Services (GMS); Thierry Baurez, Diretor Global de Vendas de hotéis de luxo Trump; Abraham Bermudez, Diretor de Vendas para a América Latina da rede de hotéis Denihan; e Alexandre Biscalchim, rerpesentante da Interamerican Network.

Promoção – Além dos encontros, o Choose Chicago realizou workshop em São Paulo para agentes de viagens com a presença de 60 profissionais. Outras ações previstas para a promover o destino no Brasil são participações em feiras do setor, divulgação na imprensa e sales mission. “Pretendemos realizar no primeiro semestre de 2014 uma missão de vendas no País, provavelmente no interior e São Paulo”, explicou Lourdes.

Segundo a diretora, o evento ainda não está confirmado pois apenas em junho são definidos as ações para o próximo ano, que tem como propostas esta com foco em vendas e também participação na Abav 2013. “Queremos mostrar Chicago como um destino atraente”, afirmou Lourdes. Hoje o destino é o terceiro na procura do público brasileiro, com a recepção de 35 mil visitantes em 2011 (ano do último levantamento), atrás de Nova York e Orlando.

Arthur Stabile

Tópicos relacionados