A cidade americana Chicago realiza nesta semana encontros com operadoras e agências de viagens brasileiros. Estas ações são para promover a cidade, banhada pelo lago Michigan, como nova opção de destino para o trade nacional. Esta é a primeira missão no Brasil do Choose Chicago, órgão de promoção turística local.
Serão realizadas reuniões com representantes de oito empresas que atuam no destino americano e operadoras brasileiras. “Não é todo dia que se reúne tantos representantes em um só lugar”, declarou Lourdes Gomez, diretora de Vendas para o Turismo e Lazer do Choose Chicago. Os encontros terão rotatividade entre os participantes, com duração de 15 minutos para cada conversa.
Participarão das reuniões, que serão realizadas nesta terça e quarta-feira (07 e 08/05 ), Greg Kerr, gerente sênio de vendas do hotel Waldorf Astoria; Mary Twomey, Diretora de Vendas e Marketing do Chicago’s Essex Inn; Kristen Doss, Diretora de Vendas do Blue Man Group; Eugênia Lycouressis, representante do CC Hotels; Claudia Zervos, Gerente de Marketing e Comunicação da Global Management Services (GMS); Thierry Baurez, Diretor Global de Vendas de hotéis de luxo Trump; Abraham Bermudez, Diretor de Vendas para a América Latina da rede de hotéis Denihan; e Alexandre Biscalchim, rerpesentante da Interamerican Network.
Promoção – Além dos encontros, o Choose Chicago realizou workshop em São Paulo para agentes de viagens com a presença de 60 profissionais. Outras ações previstas para a promover o destino no Brasil são participações em feiras do setor, divulgação na imprensa e sales mission. “Pretendemos realizar no primeiro semestre de 2014 uma missão de vendas no País, provavelmente no interior e São Paulo”, explicou Lourdes.
Segundo a diretora, o evento ainda não está confirmado pois apenas em junho são definidos as ações para o próximo ano, que tem como propostas esta com foco em vendas e também participação na Abav 2013. “Queremos mostrar Chicago como um destino atraente”, afirmou Lourdes. Hoje o destino é o terceiro na procura do público brasileiro, com a recepção de 35 mil visitantes em 2011 (ano do último levantamento), atrás de Nova York e Orlando.
Arthur Stabile