Câmbio:

Idiomas:

Chile inicia campanha de US$ 1 milhão para público final brasileiro

Victoria Canales, Debbie Feldman, Patrícia Perez e Alejandra Sáez, do Turismo do Chile
Victoria Canales, Debbie Feldman, Patrícia Perez e Alejandra Sáez, do Turismo do Chile

O Chile vai iniciar neste mês a campanha turística voltada para o público final brasileiro inspirada na diversidade de experiências e destinos do país, o destino vai investir US$ 1 milhão. De acordo com a gerente de mercados globais de Turismo do Chile, Debbie Feldman, nova imagem será divulgada através de anúncios televisivos e de forma online.

“O Brasil é um mercado prioritário para o Chile. Os brasileiros gastam em média U$ 150 por dia em nosso país. No ano passado, os gastos chegaram a US$ 390 milhões. Eles procuram mais a cidade de Santiago em conjunto com Viña del Mar e Valparaíso, logoa após, São Pedro de Atacama e, claro, a neve”, afirmou Debbie Feldman.

A gerente disse ainda que o destino recebeu 350 mil brasileiros em 2012, número 14% maior que o registrado no ano anterior. Neste ano, a intenção é receber 400 mil. “Em junho, outubro e novembro, serão realizados workshops no Rio de Janeiro e em São Paulo para capacitar ainda mais os agentes de viagens brasileiros”, adiantou.

A campanha – Focada na diversidade chilena terá como tema: “No Chile, todos são bem-vindos”. “Temos bons vinhos e gastronomia requintada. Além de muita adrenalina e aventura. E claro, o que os brasileiros mais gostam, locais para se fazer compras. Temos excelentes shoppings centers”, comentou Debbie Feldman.

Rafael Massadar, de Santiago (Chile)

Tópicos relacionados