Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Chile projeta meio milhão de turistas brasileiros em 2023

Veronica Lagos vice ministra do Chile Chile projeta meio milhão de turistas brasileiros em 2023

Veronica Pardo Lagos, vice-ministra do Turismo do Chile

SÃO PAULO – O Chile espera receber cerca de 500 mil brasileiros em 2023. O número ainda está abaixo do recorde de 2018, quando 560 mil turistas visitaram o país sul-americano, mas acima dos cerca de 400 mil que estiveram no Chile em 2022. Ou seja, o mercado está em plena recuperação. É o que afirma a vice-ministra do Turismo do Chile, Veronica Pardo, em entrevista ao M&E neste segundo dia de WTM-LA.

“A expectativa é seguir crescendo em número de brasileiros, embora ainda não tenhamos recuperado os níveis de 2018. Hoje, estamos perto de 450 mil brasileiros anuais, mas a previsão é chegarmos a 500 mil ao fim deste ano”, disse a vice-ministra. “Estamos em negociação com a SKY e outras companhias aéreas para aumentarmos as possibilidades de voos para o Chile, ainda mais porque queremos promover outras estações de esqui mais ao sul que têm neve pelo menos até setembro, prolongando nossa temporada”, completou.

O principal atrativo para os brasileiros é misturar neve com um bom vinho, segundo Veronica. “E agora queremos agregar uma terceira característica que o serviço de hotelaria de alto nível, conjugado com uma boa gastronomia”, disse ela, que ainda comentou sobre a chance do brasileiro poder trazer mais vinho a bordo, na cabine. “Estamos negociando essa possibilidade. Hoje, os turistas só podem viajar com três garrafas de vinho a bordo, sem despachar. Queremos chegar a 12 garrafas”, finalizou

Receba nossas newsletters