Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Cinco destinos perto do Rio de Janeiro com beleza natural, cultural e gastronomia

download

Dedo de Deus, na Serra dos Órgãos, em Teresópolis atrai muitos montanhistas (Flickr)

Aproveitar o fim de semana ou curtir os feriados: para muitos cariocas, as opções de viagem terão que ser para mais perto de casa. Além de pequeno geograficamente, o que facilita os deslocamentos, o Estado do Rio tem uma diversidade única: o verde da Serra Fluminense, as areias brancas da Região dos Lagos, a gastronomia em vários destinos e muita história e cultura em Paraty. Veja algumas opções:

Petrópolis – Em Petrópolis, os eventos estão a pleno vapor. Até 13 de novembro, a cidade organiza a 22ª edição do Petrópolis Gourmet. Com curadoria do chef Marcos Lima, o evento reúne 30 estabelecimentos, entre restaurantes, bares, cafeterias e delicatessens, que servem menus especiais inspirados nas preferências de D. João VI.

Teresópolis – O Ecoturismo é o ponto alto da capital nacional do montanhismo. São mais de cem picos famosos mundialmente na Serra dos Órgãos, como a Pedra do Sino, que chega a 2.263m. O Dedo de Deus é outra conhecida. A montanha era cobiçada por diversos alpinistas estrangeiros que tentaram, sem sucesso, alcançar o cume desde o início do Sec. XX, mas foi um grupo de moradores de Teresópolis que conseguiu chegar ao cume em 1912.

Mangaratiba – Perto do mar e da Mata Atlântica, o Portobello Resort & Safári é o principal atrativo da região. O hotel conta com uma praia exclusiva, além de tranquilidade e paisagens surpreendentes. O Portobello é também o único resort do Brasil que tem um safári para a observação de animais. O resort é um hotel para toda a família.

Paraty – Beleza natural, riqueza cultural, gastronomia diversa e calendário repleto de eventos. Paraty reúne praticamente todos os atrativos para um fim de semana repleto.

São Pedro d’Aldeia – A cidade na Região dos Lagos oferece atrativos em praias, verde e cultura. Uma delas é a Serra da Sapiatiba, cujo caminho até o seu topo, de cerca de 1km, oferece belas paisagens. Já na Casa do Azulejo, construção da época do império, um portal oferece uma visão incrível na hora do pôr do sol.

Receba nossas newsletters