A Associação Federal da Indústria Alemã de Turismo (BTW) assinou o comprometimento do setor privado com o Código Global de Ética da OMT para o Turismo, juntando-se ao crescente número de empresas do setor privado e associações que se comprometeram com os princípios do código.
A assinatura, realizada na presença de Ernst Burgbacher, Secretário de Estado da Alemanha, Parlamentar do Ministério Federal da Economia e Tecnologia e Comissário do Governo Federal para as PME e do Turismo, implica o compromisso de BTW para promover e implementar os valores do Turismo responsável e sustentável desenvolvimento defendido pelo Código Global de Ética da OMT.
“Estamos satisfeitos por sermos capazes de assinar o Código Mundial de Ética no âmbito do Turismo, um dos maiores eventos da indústria e mais importantes da Alemanha. Como Membro Afiliado de longa data da OMT, a BTW sempre foi comprometida com os princípios do Código. A assinatura oficial reforça, mais uma vez, esta atitude”, disse Klaus Laepple, presidente da BTW.
“A aprovação do Código Mundial de Ética da OMT pelo setor privado do Turismo da Alemanha, um dos principais mercados mundiais de Turismo, é essencial para o avanço da implementação do código. A Alemanha é tradicionalmente um exemplo no campo da responsabilidade social e estamos muito satisfeitos em ver essa liderança também no setor de Turismo”, disse Márcio Favilla, Diretor Executivo de Relações Externas e Parcerias da OMT.
Filipe Cerolim