A Procolombia aborda sua estratégia de promoção de imagem durante a Copa América 2015, no Chile, destacando o calor característico de seu povo, sua música e sua dança, em uma aliança com o grupo musical Cali Flow Latino, autores de “Ras tas tas”, música que os jogadores colombianos cantam e dançam durante a comemoração dos gols.
O ritmo da canção, o “Swagga”, é um gênero musical característico da região do Pacífico da Colômbia, uma mistura de sons africanos com a salsa. O objetivo da estratégia, conforme anunciado pela Procolombia, é despertar, nas pessoas que seguem a Copa América, o interesse em visitar o país e viver muitas experiências únicas, compartilhando ainda as opiniões na hashtag #LoBuenoDeColombia.
No ano passado, a Colômbia realizou uma campanha de promoção digital durante a Copa do Mundo no Brasil, onde a hashtag #LoBuenoDeColombia conseguiu ser tendência em redes sociais da Colômbia e em países das Américas, Europa e Ásia, gerando mais de 1 milhão de mensagens positivas destacando o país. A ação teve um impacto favorável sobre o número de turistas que visitaram a Colômbia, com aumento de 14% em relação a 2013.