Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Turismo em Dados

Com 74 milhões de turistas, Orlando é a cidade mais visitada dos EUA em 2022; Brasil é Top 3

Casandra Matej CEO do Visit Orlando 2 Com 74 milhões de turistas, Orlando é a cidade mais visitada dos EUA em 2022; Brasil é Top 3

CEO do Visit Orlando, Casandra Matej

SAN ANTÔNIO – Orlando foi a cidade mais visitada dos Estados Unidos em 2022. Foram 74 milhões de turistas entre janeiro e dezembro do ano passado, levando o destino a retomar 98% dos níveis pré-pandemia de 2019, quando recebeu 75,8 milhões de visitantes. Os dados foram divulgados em primeira mão pela CEO do Visit Orlando, Casandra Matej, em conferência de imprensa realizada neste último dia de IPW 2023. E o Brasil tem grande destaque neste resultado, no Top 3 dos principais mercados emissores.

“Estamos fazendo história novamente! Esse número é 98% dos níveis que alcançamos antes da pandemia. Ao todo, foram 4,9 milhões de visitantes internacionais, chegando a 75% dos níveis pré-pandemia, com destaque para os principais mercados: Canadá, Reino Unido, Brasil, México e Colômbia. Por outro lado, recebemos mais de 61 milhões de visitantes domésticos, num destino que sempre tem novas atrações e experiências”, disse a CEO do Visit Orlando, ao citar novidades como o lançamento de Tron, nova montanha-russa da Disney, a Pipeline: The Surf Coaster, a nova montanha-russa do SeaWorld, e as mais de 60 experiências no Universal Resort Orlando.

GASTRONOMIA E HOTELARIA – Destaque também para o setor gastronômico que cresce em ritmo rápido. Hoje, mais de 6 mil restaurantes operam na cidade, muitos deles premiados. Hoje, há 46 restaurantes de Orlando no Guia Michelin, além de 31 restaurantes recomendados e 11 Bid Gourmands. Além disso, a cidade conta hoje com mais de 490 hotéis e resorts e casas de casas de aluguel. E a hotelaria da cidade continua crescendo.

BRIGHTLINE E NOVO TERMINAL – Cassandra Matej comentou rapidamente sobre a chegada do Brightline à Orlando, com estação localizada bem próxima ao novo Terminal C, que abriu recentemente e ampliou a capacidade do aeroporto de 10 para 12 milhões de passageiros por ano. “As passagens já estão à venda para viagens a partir de 1 de setembro, enquanto as datas das viagens inaugurais serão divulgadas muito em breve”, finalizou Casandra.

WhatsApp Image 2023 05 24 at 2.00.56 PM Com 74 milhões de turistas, Orlando é a cidade mais visitada dos EUA em 2022; Brasil é Top 3

Denis Ribeiro, da Aviareps, com equipe do Visit Orlando

AVIAREPS – Casandra Matej comentou rapidamente sobre o Visit Orlando ter nomeado a Aviareps como representante global nos principais mercados da América e da Europa, como vimos em primeira mão aqui no M&E. As equipes locais de especialistas em turismo da empresa serão responsáveis pela representação de vendas do Visit Orlando nos mercados primários Brasil, México, Colômbia, Alemanha, Irlanda e Reino Unido. Denis Ribeiro, gerente da Aviareps para Brasil, Argentina e Chile, esteve presente na ocasião.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters