Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Com apoio da Embratur, embaixada realiza encontro “Vamos Voar Para o Brasil 2023″ em Paris

Marcelo Freixo presidente da Embratur Eric Ribeiro Com apoio da Embratur, embaixada realiza encontro “Vamos Voar Para o Brasil 2023" em Paris

Marcelo Freixo, presidente da Embratur (Eric Ribeiro/M&E)

Embaixada Brasileira na França, em parceria com atores privados, como as companhias aéreas, hotelaria e os receptivos que promovem destinos brasileiros e com apoio da Embratur na divulgação da nova marca Brasil, realiza, nesta quinta-feira (15), em Paris, o “Vamos Voar Para o Brasil 2023 – 4º Encontro Empresarial dos Profissionais do Turismo”. O objetivo é apresentar os principais destinos turísticos do Brasil, a diversidade e experiências autênticas e singulares

Haverá apresentações imersivas dos destinos brasileiros, provas de culinária e toda ambiência para que os operadores e agentes de turismo da França sintam um gostinho de Brasil. No mesmo evento, reuniões de apresentação e rodadas de negócios com a participação das agências de promoção dos destinos brasileiros, dos atrativos e companhias aéreas. também serão realizadas. O evento será realizado na própria sede da embaixada (34 cours Albert 1er).

“Em nossa gestão na Embratur, estamos nos aproximando das embaixadas brasileiras e firmando parcerias fundamentais em nossa estratégia para ampliar o fluxo de turistas dos mercados prioritários. Eventos como este são importantes oportunidades de nos reconectar com os atores deste mercado, vamos mostrar que o Brasil respeita o meio ambiente e a diversidade de seu povo está de volta”, disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

NÚMEROS – A França é um dos mercados emissores prioritários de turistas para o Brasil: em 2019, último ano pré-pandemia, foi o sexto país que mais enviou turistas para o Brasil (257.504). Em 2022, caiu para sétimo, com apenas 130.910 visitantes. No primeiro quadrimestre deste ano, 61.125 franceses visitaram o país, o que representa um aumento de 40% em comparação ao mesmo período do ano passado. Atualmente, quatro destinos brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Fortaleza – recebem voos de Paris, operados pela Air France, Latam e Azul, totalizando em 37 frequências semanais.

Receba nossas newsletters