Câmbio:

Idiomas:

Com crescimento de 82% em visitantes brasileiros; Turismo de Israel lança nova campanha institucional

.
.

O cônsul Geral do Ministério do Turismo de Israel para as Américas; Haim Gutin; visita o Brasil pela segunda vez. O motivo: apresentar as estratégias promocionais para incentivar o fluxo de visitantes para Israel em 2011. “Em maio iremos lançar uma nova campanha institucional para o mercado turístico e cristão brasileiro. Ao todo; estamos investindo US$ 2;5 milhões este ano”; revelou Gutin; esta segunda-feira (28/03) em São Paulo. A campanha será sustentada por publicidade na mídia impressa e rádios; divulgação nos meios eletrônicos e viagens de familiarização com líderes religiosos e operadores de turismo.

É; de fato; a primeira vez que o Ministério do Turismo de Israel realiza uma iniciativa dessa magnitude no país. O órgão está há dois anos no Brasil com um escritório de turismo próprio. Nesse período; o MTur israelense promoveu apenas uma campanha cooperada com a El Al Israel; quando da inauguração dos voos diretos entre São Paulo-Tel Aviv. “O crescimento na entrada de visitantes brasileiros em Israel registrado no ano passado foi decisivo para investirmos esse montante”; salientou Gutin. Israel registrou um aumento de 18% no número de turistas das Américas em 2010. Somente do Brasil; o incremento foi de 82%.

No total; 50.900 brasileiros visitaram Israel em 2010. “Para este ano; nossa estimativa é receber; pelo menos; 70 mil brasileiros”; comentou o cônsul; mencionando que apenas em janeiro passado; o país israelense obteve um crescimento de 30% na movimentação de turistas (4.700 pessoas). Para efeito de comparação; esse índice significava em 2002 a quantidade total de turistas em Israel. Haim Gutin informou ainda que o MTur de Israel disponibilizará recursos de US$ 2 mil para novos acordos de marketing com as operadoras brasileiras. Para 2012; a meta é contratar mais dois colaboradores para o escritório no país.

A proposta; segundo o cônsul; é que esses funcionários desenvolvam ações mais próximas com o mercado cristão brasileiro e uma aproximação com as igrejas. Dos 2;8 milhões de turistas que Israel recebeu em 2010; 60% eram cristãos. Do Brasil; especificamente; dos pouco mais de 50 mil; 80% eram evangélicos e 20% eram católicos. “Temos um grande potencial para desenvolver com esse segmento e por isso criamos uma uma marca cristã de Israel. O objetivo é enfatizar que o território israelense oferece uma transformação espiritual; a compreensão melhor da bíblia e uma solidariedade pelo povo local”; explicou Mark Dreistadt; presidente da Infinuty Concepts; empresa responsável pela criação da campanha cristã.

Além de anúncios em publicações e portais evangélicos e católicos; o MTur de Israel distribuirá kits com informações e DVDs; orientando os liíderes religiosos e pastores a organizar viagens de peregrinação por Israel. Todos o material estará em português. “Entre maio e junho deste ano levaremos um grupo de 15 pastores brasileiros para conhecer nosso país e mostrar que Israel é um lugar acessível e seguro”; ressaltou Haim Gutin. O executivo lembra que o país é a única democracia do Oriente Médio e que os problemas ocorridos na Libia e no Egito e na fronteira da faixa de Gaza não afetaram a movimentação de visitantes em Israel.

@img2@El Al – O vice-presidente da El Al para a América do Sul; Itshak Cohen; adiantou que o mercado brasileiro ainda é prioridade para a companhia aérea. A empresa adiou o projeto de aumento de frequências saindo do Brasil – ele aconteceria entre janeiro e fevereiro deste ano – por conta do aumento no preço do combustível de avião. “Por conta desse custo; teríamos que aumentar nossas tarifas e isso; no momento; não é viável”; disse Cohen. A El Al tem três frequências semanais ligando São Paulo (Brasil) a Tel Aviv (Israel).

Haim Gutin, cônsul Geral do Ministério do Turismo de Israel para as Américas

Tópicos relacionados