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Destinos

Com foco na gastronomia, Embratur alinha estratégia de promoção com Portugal

Equipe de Portugal esteve na Embratur nesta terça-feira para propor promoção da gastronomia

Equipe de Portugal esteve na Embratur nesta terça-feira para propor promoção da gastronomia

A gastronomia brasileira é sempre muito bem avaliada pelos turistas estrangeiros que visitam o país. Dos quase 6,6 milhões de turistas internacionais que passaram pelo Brasil em 2017, mais de 95% avaliaram positivamente a culinária. Pensando nisso, representantes do Turismo de Portugal, agência de promoção e comercialização do turismo do país, estiveram na Embratur a fim de propor uma ação conjunta de divulgação da culinária.

Para Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, a percepção do Brasil como destino para viagens de gastronomia assume, cada vez mais, uma importância estratégica na captação de turistas tanto pela descoberta do patrimônio nacional como no enriquecimento da experiência da estadia desses visitantes.

“A iniciativa vem ao encontro do desejo da nossa gestão Embratur em implementar novas formas de promover o Brasil nos mercados internacionais, especialmente os prioritários. Podemos pensar, ainda, em futuras promoções conjuntas entre os dois países”, explicou Gilson Lira.

A apresentação da proposta se baseou no intercâmbio cultural estabelecido entre Brasil e Portugal. O objetivo é promover a troca de experiência da gastronomia dos dois países. A ideia do festival, já realizado no Brasil este ano, é reunir, em 2019, grandes nomes da gastronomia portuguesa cozinhando com chefs brasileiros e levar os representantes do Brasil para essa troca no mercado português.

“O objetivo é criar uma experiência única, convidando representantes do Brasil a cozinharem em Portugal e retribuir a visita num intercâmbio gastronômico entre as duas nações”, informou o diretor da Turismo de Portugal, Bernardo Cardoso. “Além da troca de experiência entre os profissionais, queremos levar o melhor da culinária brasileira e seus produtos ao conhecimento dos portugueses, em restaurantes locais e vice-versa.”

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