Câmbio:

Idiomas:

Com investimentos de US$ 100 mil; Alemanha e República Tcheca promovem campanha turística integrada

.
.

Pela segunda vez; os destinos Alemanha e República Tcheca se aliaram com um propósito comum: incentivar o fluxo de brasileiros em roteiros combinados. “A ideia é diversificar a oferta turística para o público brasileiro e; principalmente; para aqueles viajantes que buscam novidades em atrações”; afirmou Luiz Fernando Destro; representante do Escritório de Turismo da República Tcheca no Brasil; ao MERCADO&EVENTOS. O destino mantém ações conjuntas com o Centro de Turismo Alemão (DZT) desde 2006. Este ano; a primeira iniciativa entre os países foi realizada nesta quinta-feira (31/03); em São Paulo.

Em parceria com Maria Valle Lopez; diretora de representação de Marketing Brasil do Centro de Turismo Alemão (DZT); o executivo promoveu um workshop para 150 agentes de viagens paulistas. Muitos deles vieram das cidades de Campinas; Santos e Sorocaba. “No próximo dia 13 de abril replicaremos esse evento para o mercado fluminense durante a Braztoa Rio de Janeiro; na sede da Firjan”; reforçou Destro. Os profissionais receberam um folheto com roteiros integrando oito cidades – Berlim; Weimar; Leipzig; Dresden; Praga; Cesky Jrumlov; Pilsen e Rarlovy Vary. Os pacotes serão comercializados por um pool de operadoras. São elas: Designer; Flot; Marsans; MGM; New Age e TT Operadora.

Essas empresas colocarão à venda desde roteiros básicos integrando Berlim e Praga até aqueles pacotes que incluem viagens de trens. Juntos; os países investem em 2011 cerca de US$ 100 mil em campanha promocional e em eventos de capacitação. “No ano passado; a Alemanha registrou um crescimento de 42% em número de pernoites. Para este ano; estimamos incrementar esse índice em; pelo menos; 20%”; destacou Maria Valle Lopez. Já a República Tcheca prevê elevar a chegada de brasileiros em 15%. “A meta é alcançar a marca de 80 mil visitantes nos próximos cinco anos”; completou Destro.

Para que essa missão seja cumprida com sucesso; os representantes enfatizaram o recente aumento da oferta aérea ligando o Brasil a Alemanha. A partir de 2 de maio; a Tam acrescenta mais dois voos diários entre o Rio de Janeiro e Frankfurt. São; ao todo; sete frequências. Em outubro; será a vez da Lufthansa aumentar a sua malha que parte do país. A companhia aérea alemã terá cinco voos semanais conectando o Rio de Janeiro (Galeão) a Frankfurt. “Crescer o número de operações aéreas é determinante para a expansão do turismo entre nações”; disse Destro; lembrando que a República Tcheca já iniciou conversas com a Tam para incluir Praga como um destino estratégico e gerador de demanda de passageiros.

Maria Valle Lopez, diretora do Centro de Turismo Alemão e Luiz Fernando Destro, respresentante do Escritório de Turismo da República Tcheca

Tópicos relacionados