Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Com mais de 700 voos programados, Porto Seguro espera 500 mil turistas no verão

Porto Seguro Com mais de 700 voos programados, Porto Seguro espera 500 mil turistas no verão

stão previstos 737 voos para o período de dezembro e 900 janeiro, totalizando em 260 mil desembarques (Divulgação)

A alta temporada de verão cria grandes expectativas para Porto Seguro (BA). Ao longo do ano, o destino se posicionou no topo dos mais procurados no Brasil e na América Latina. A taxa de ocupação hoteleira é apontada pela ABIH como uma das melhores, com índices entre 70 e 90% e em datas e feriados prolongados chegando a 100%. Com reservas firmadas até Carnaval, o desempenho se mostra robusto e promissor para o verão.

O vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, estima que meio milhão de pessoas venham ao destino neste verão, “gerando receita para economia da cidade que impacta a vida de todos os moradores, desde os centrais como dos bairros distantes”, apontou ele.

Embora a data do verão seja entre 22 de dezembro a 20 de março, a cidade testemunha desde o fim de novembro um fluxo intenso de turistas. Segundo a prefeitura, o município se preparou para isso, com a realização de obras de infraestrutura, logística, revitalização de equipamentos, promoção do destino no país e no Mercosul e o planejamento para eventos de verão, além de ações conjuntas da gestão pública e trade em trabalho de marketing em feiras.

FESTAS DE VERÃO – Entre as festas programadas pela Prefeitura estão festival de verão, as celebrações de Réveillon, festas religiosas como de Iemanjá e São Bráz, ensaios e esquenta de Carnaval, o Carnaval Cultural e o prolongado, lavagem do Cajueiro, entre outras, inclusive, as particulares que lotam os clubes de praias da Orla Norte e Sul.

PERFIL DE TURISTAS – O público de Porto Seguro vai desde turistas das regiões Sul, Sudeste, Centro-oeste; região circunvizinha e a internacional, em sua maioria da Argentina, Paraguai, Uruguai, bem como, americanos e europeus demonstraram nas últimas temporadas a atração pelo destino.

VOOS E ÔNIBUS – Estão previstos 737 voos para o período de dezembro e 900 janeiro, totalizando em 260 mil desembarques; e serão 1,1 mil operações de pousos/decolagens, chegando 4,5 mil passageiros no aeroporto Terravista, em Trancoso. Neste período, no Terminal Rodoviário a previsão é de 70 mil passageiros. A estimativa do Portal do Turismo é que cheguem à cidade 1.050 ônibus, micro-ônibus e vans com transporte coletivo com a média de 47 mil turistas, além de veículos próprios.

Receba nossas newsletters