Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Com recorde em julho, Argentina já recebeu mais de 750 mil brasileiros em 2023

Argentina Angelica Reyes Unsplash Com recorde em julho, Argentina já recebeu mais de 750 mil brasileiros em 2023

Em relação à rota aérea, os turistas brasileiros lideram este quesito no ranking de chegadas de estrangeiros à Argentina com mais de 376 mil passageiros (Angelica Reyes/Unsplash)

A Argentina registra a chegada de mais de 750 mil brasileiros nos primeiros sete meses do ano, de janeiro a julho, de acordo com dados divulgados pelo Instituto de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) e da Embaixada Argentina no Brasil. Apenas no mês de julho de 2023, foi registrado um recorde histórico com 150 mil desembarques de brasileiros (+1% em relação ao mesmo período de 2019, período pré-pandemia).

“Realizamos inúmeras ações no Brasil, a Aerolíneas Argentinas está com novas rotas, consolidamos nossa presença em feiras e missões comerciais junto às operadoras de turismo brasileiras e continuaremos nesse caminho no segundo semestre, pois sabemos que não só alcançam números pré-pandêmicos, mas podemos superá-los como já estamos fazendo em algumas vias de entrada”, destacou o secretário wxecutivo do Instituto Nacional de Promoção do Turismo (Inprotur), Ricardo Sosa.

As entradas de brasileiros por terra praticamente se recuperou nos primeiros 7 meses do ano, na comparação com o pré-pandemia.  Em relação à rota aérea, os turistas brasileiros lideram este quesito no ranking de chegadas de estrangeiros à Argentina com mais de 376 mil passageiros. Da mesma forma, o gasto médio do turista de lazer (via aérea) chegou a US$ 987 (+36% vs. 1º trimestre de 2019) e a estada média foi de 9 noites.

DESTINOS PREFERIDOS – Mendoza, Patagônia e a Cidade de Buenos Aires aparecem como os destinos mais procurados pelos brasileiros, que demonstram grande interesse pela cultura, gastronomia, tango e vida noturna do país. Em termos de conectividade aérea, além das novas rotas da Aerolíneas Argentinas (San Pablo-Salta-Tucumán, por exemplo, é realizada pela primeira vez na história), outras companhias aéreas, como a Gol, planejam aumentar suas frequências no segundo semestre , com o que aumentará a oferta de lugares disponíveis.

Receba nossas newsletters