Câmbio:

Idiomas:

Comissão Canadense de Turismo confirma CAD$ 1;5 milhão para promoção no Brasil em 2011

.
.

O mercado internacional é definitivamente o foco de investimentos da Comissão Canadense de Turismo (CTC). A previsão; segundo Michele McKenzie; presidente e CEO da entidade; é que o fluxo turístico estrangeiro gere uma receita de CAD$ 5;3 bilhões até o ano de 2015. Em 2009; esse número fechou em US$ 1;6 bilhão. “Dados indicam que o visitante internacional gasta em média CAD$ 129 por dia. Enquanto o gasto diário do turista nacional fica em torno de CAD$ 91. Portanto; estamos dispostos a despertar o interesse cada vez maior de estrangeiros no Canadá”; revelou a executiva; nesta quarta-feira (23/11) em São Paulo.

O Brasil está incluído nesse projeto. Acompanhada do chairman do Conselho; Steve Allan e de uma delegação de representantes dos principais destinos canadenses; a executiva está no país esta semana e realiza uma programação de visitas a operadoras de turismo e instituições do setor em São Paulo e no Rio de Janeiro. A comitiva esteve reunida ontem; dia 23 de novembro; com a diretoria da Infraero e obteve um panorama da infraestrutura aeroportuária no país. “Apoiamos o aumento da capacidade de voos entre o Brasil e o Canadá. Além das frequências diárias da AirCanada; atendemos o mercado brasileiro por meio de code-shares com as companhais aéreas norte-americanas e mexicanas”; disse Sheila Nassar; diretora da CTC no Brasil.

Em conjunto com representantes do consulado do Canadá no país; a CTC se reúne hoje com algumas empresas aéreas brasileiras para fomentar novos negócios. Entre elas está a Tam. A comissão também promoveu um encontro com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) para estudar soluções para aumentar a demanda turística para o Canadá. Segundo a diretora; nos últimos dois anos o número de operadoras que comercializam roteiros turísticos para o território canadense saltou de 20 para 62.

Até agosto deste ano; a CTC já alcançou um crescimento de 30% no número de turistas brasileiros. Comparando o mês de agosto deste ano com o mesmo período do ano passado; o índice de brasileiros passou de 42 mil para 54 mil visitantes. “Esses resultados confirmam nosso otimismo pelo Brasil. Em 2011 teremos mais CAD$ 1;5 milhão para ações promocionais no país”; destacou Michele McKenzie. Steve Allan completa: “A economia brasileira está em franca expansão e vemos grandes oportunidades para estreitar a relação entre as duas nações”.

Marca – A presidente da CTC ressaltou ainda que o Canadá figura como a marca de país mais respeitada no mundo. A nação canadense desbancou os Estados Unidos. “Buscamos acertar na divulgação das belezas e atrações turísticas ao mundo; aproveitando os jogos olímpicos de inverno realizado este ano”; afirmou ela. Em 2006; o Canadá integrava o ranking na 12º posição.  

Michele Mckenzie e Steve Allan

Tópicos relacionados