Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Complexo de arte de Inhotim (MG) comemora 11 anos e investe no receptivo

Galeria Adriana Varejão - Foto de Eduardo Eckenfels

Galeria Adriana Varejão – Foto de Eduardo Eckenfels

Situado em Brumadinho, a 60 quilômetros de Belo Horizonte, o Instituto Inhotim, complexo de Arte Contemporânea e Jardim Botânico tem investido cada vez mais na melhoria da qualidade do seu receptivo aos visitantes. Atualmente conta com  visitas temáticas às 10h30, com duração de uma hora e meia,  e no período das 11h e 14h, os chamados tours panorâmicos. Para quem tiver pouco tempo nos passeios pelo complexo pode alugar carrinhos por uma taxa de R$ 28, economizando tempo, uma vez que a área de jardins, esculturas, coleções de espécies tropicais e obras de arte contemporânea estão numa extensa área de 140 hectares.

Obra de Helio Oiticica conhecida como Magic Square -Foto de  Rossana Magri

Obra de Helio Oiticica conhecida como Magic Square -Foto de Rossana Magri

Ao longo de mais de uma década o complexo já recebeu a visita de 2,5 milhões de visitantes, boa parte deles estrangeiros e de outros estados. Ali, estão localizadas pinturas, esculturas, desenhos, fotografias, vídeos  culturais de mais de 250 artistas brasileiros e estrangeiros. O acervo inclui um volume de 1.300 obras, das quais 700 em exposição. São 23 galerias, das quais quatro delas direcionadas a exposições temporárias. Dos 140 hectares, 42 são de jardins, muitos deles temáticos. A coordenação conta com ações educativas envolvendo mais de 2.500 alunos de escolas pública e particulares

O complexo conta com infraestrutura para refeições e lanches, entre os quais os restaurantes Tamboril, para lanches rápidos e o Oiticica com serviço a quilo, self-service. Há ainda o Café das Flores e o Café Teatro. O espaço só não funciona às segunda-feiras.

Informações pelo www.inhotim.org.br ou pelo (31) 35719700

Receba nossas newsletters