Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Encontro de Lideres

Condetur planeja ações para consolidar Juazeiro do Norte como destino turístico

Junior Feitosa, secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte

Junior Feitosa, secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte

FOZ DO IGUAÇU – Com objetivo de fortalecer o turismo do Cariri cearense, Júnior Feitosa, secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, revelou algumas ações que o destino tem planejado para inserir, desenvolver e consolidar Juazeiro do Norte e região como destino no mapa turístico do Brasil.

Recentemente, o Aeroporto de Juazeiro do Norte foi à leilão e deverá receber investimentos de R$ 190,5 milhões da nova concessionária. Os recursos serão utilizados para ampliação e manutenção do aeroporto, que terá um aumento de 200% em seu tamanho nos próximos 15 anos. “Estamos ansiosos com os novos investimentos no Aeroporto de Juazeiro do Norte, pois isso irá fortalecer cada vez mais esse principal canal de entrada na região”, afirmou Junior.

Incrementar novos eventos no calendário cultural de Juazeiro também está na agenda da secretaria. “Trazer mais eventos e atrações pra nossa região, distribuídos durante todo o ano, atrai muitos visitantes e isso ajuda a melhorar a taxa de ocupação da rede hoteleira em períodos de baixa temporada”, explicou o secretário.

Junior falou sobre o trabalho que será realizado em parceria com o Senac para fortalecer os polos gastronômicos da região e criar uma identidade da culinário local; a reforma do anfiteatro – com capacidade para 10 mil pessoas – que será fundamental e de grande importância para fomentar grandes eventos locais; promover mais qualificação para os guias turísticos locais; a inauguração e implantação de um letreiro turístico que já foi escolhido; e muitas outras ações que fazem parte do planejamento da secretaria para esse ano.

“Queremos que as pessoas conheçam o outro lado de Juazeiro além do turismo religioso. Juazeiro e toda a região do Cariri têm um potencial turístico enorme com belas paisagens e recursos naturais que precisam ser mais explorados”, disse Junior.

CORES DA FÉ

Outra novidade anunciada pelo secretário foi a implantação do projeto “Cores da Fé”, que pretende pintar a comunidade localizada nos arredores da Colina do Horto, próximo a um dos principais pontos turísticos da cidade, a estátua de Padre Cícero,  com o objetivo de envolver a comunidade e atrair visitantes.

“Queremos trabalhar esse projeto de sustentabilidade trazendo vida e turistas ao local. Envolver a comunidade nesse projeto ajuda a dar empoderamento a essa população, de uma forma que eles mesmo possam tocar o projeto adiante posteriormente”, declarou Junior Feitosa.

barra_patrocinio_nova

Receba nossas newsletters