Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Confira lista de seis passeios inusitados pela Europa

A cidade de Estocolmo é um dos destinos que oferece roteiros alternativos

A cidade de Estocolmo é um dos destinos que oferece roteiros alternativos

A Booking.com fez uma lista para que o turista possa explorar a Europa sem a mesmice dos passeios guiados. Confira os roteiros curiosos para quem quer conhecer as cidades de Porto, Estocolmo, Berlim, Praga e Roma.

porto, portugal

“Worst Walking Tours” – Porto
Com um nome pouco convidativo, o Worst Walking Tours oferece aos turistas uma nova atmosfera da cidade portuguesa. A ideia surgiu em 2012, quando três arquitetos desempregados decidiram lançar um programa para impulsionar a economia de Portugal, que estava em crise. Com isso, criaram o roteiro que passa por prédios abandonados, mercados antigos e lojas em ruínas, com o auxílio de guias que contam histórias sobre os lugares visitados, dando ao turista uma aula sobre a política e a cultura de Portugal.

 

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Passeio por telhados – Estocolmo
Para o turista aventureiro, o passeio pelos telhados de Estocolmo é a melhor chance de conhecer a cidade. Equipados com capacetes e instrumentos de segurança, os visitantes sobem no telhado da Casa do Parlamento Antigo, tendo uma vista de 360° da capital sueca. O passeio inusitado inclui uma breve conversa sobre a história da cidade.

 

berlim palacio

Passeios alternativos – Berlim
Para quem gosta de conhecer além dos monumentos tradicionais que uma cidade pode oferecer, a Alternative Berlim Tours oferece passeios que vão de ecológicos até excursões sobre cervejas artesanais. Já àqueles turistas que procuram conhecer outras pessoas durante a viagem, o Urban Living Tour apresenta o viajante a três moradores de três bairros diferentes, incentivando o passeio por diversas áreas e pontos turísticos, além de um tempo para conversar e tomar uma bebida.

 

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Passeios não-vistos – Praga
A Pragulic é uma empresa que dá oportunidade para atuais e antigos moradores de rua da cidade se tornarem guias turísticos. Um dos mais famosos é Václav, que vive embaixo da Ponte Hlavka desde 2006 com um cachorro e um gato. Os passeios são definidos de acordo com o guia escolhido pelo turista, mas têm como objetivo mostrar lados pouco conhecidos da capital da República Tcheca. Os roteiros contam com histórias contadas pelos guias, discussões sobre gentrificação e visita aos locais “escondidos” da cidade.

 

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

BonAppetour – Roma
A BonAppetour conecta o turista aos moradores hospitaleiros da capital italiana, que oferecem ao viajante visitas a restaurantes ou refeições em suas próprias casas, apresentando-o à culinária local. A empresa também oferece cursos de gastronomia para quem quer aprender a fazer macarrão caseiro.

Receba nossas newsletters