Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Programe-se: eventos anuais que movimentam Nova York

Em 2017, a cidade de Nova York acolheu cerca de 61,8 milhões de visitantes, um recorde histórico. Nova York tem o desenvolvimento hoteleiro mais ativo do país, com aproximadamente 116 mil quartos em fevereiro de 2018 e um estoque esperado de 138 mil até o final de 2020. A cidade está sempre inovando e se reinventando, sem abrir mão do tradicional, por isso separamos uma lista com os principais eventos que acontecem nas ruas de NYC todos os anos para que os viajantes possam se programar.

Janeiro

Winter Jazzfest

winter jazz cópia

Winter Jazzfest – Photo: Bart Babinski

Winter Jazzfest apresenta uma deslumbrante variedade de talentos musicais e é ao mesmo tempo um fórum de descobertas e uma explosão garantida. Mais de 100 apresentações acontecem em locais como o Le Poisson Rouge, a Judson Memorial Church e o Bitter End; Dee Dee Bridgewater, Colin Stetson e a Ethnomusicology de Russell Gunn.

New York Boat Show

New York Boat Show - Courtesy, New York Boat Show

New York Boat Show – Courtesy, New York Boat Show

Não perca os barcos, Iates, barcos de pesca, caiaques e outros objetos flutuantes que são possíveis de encontrar no New York Boat Show.  Todos os anos, dezenas de milhares de participantes chegam ao Centro Jacob Javits para conferir as últimas novidades em barcos e equipamentos de pesca. Os visitantes também podem participar de seminários diários com uma lista completa de profissionais de pesca e passeios de barco.

NYC Must-See Week

Face à face avec des otaries en 3D... en plein Times Square ! (Photo NG)

Face à face avec des otaries en 3D… en plein Times Square ! (Photo NG)

Todos os meses de janeiro, a Semana Must-See oferece entrada 2 por 1 para atrações, museus, passeios, restaurantes e locais de artes-cênicas, incluindo espetáculos da Broadway em todos os cinco distritos. Em anos anteriores, as experiências incluíram atrações icônicas de Nova York, vistas do horizonte, locais históricos, instituições de classe mundial e muito mais.

Fevereiro

Desfile e Festival do Ano Novo Lunar

Lunar New Year Parade & Festival in Manhattan’s Chinatown - Walter Wlodarczyk

Lunar New Year Parade & Festival in Manhattan’s Chinatown – Walter Wlodarczyk

Quer ver uma dança do dragão? Então não perca esta celebração cultural, que acontecerá na Chinatown de Manhattan, bem como em Flushing, Queens e Sunset Park, no Brooklyn. Para tocar no Ano Novo Lunar, deslumbrantes trupes de dragões percorrem as ruas, atraindo centenas de milhares de pessoas, que também vêm para ver carros alegóricos elaborados, bandas e artistas marciais, mágicos, acrobatas e procissões de organizações locais . Outras celebrações para o Ano Novo incluem a Cerimônia de Fogo de Artifício e o Festival Cultural (fogos de artifício são detonados para afastar os maus espíritos) e o Mercado de Flores do Ano Novo Lunar.

Semana Off-Broadway de Nova York

O popular programa bianual, que acontece em fevereiro e outubro, oferece ingressos de 2 por 1 para produções off-Broadway. Nos últimos anos, o evento tem sido aclamado pela crítica como Avenue Q, Blue Man Group e Stomp.

Março

Festival Internacional de Cinema Infantil de Nova York

Ajudando a redefinir o gênero de filme infantil, o Festival Internacional de Cinema Infantil de Nova York ilumina alguns dos mais envolventes filmes voltados para o publico infanto-juvenil feitos fora do sistema de Hollywood. De curtas-metragens animados, live-action completos, o NYICFF abrange quase todos os estilos, faixas etárias e antecedentes culturais, tornando-se um evento ideal para toda a família.

Semana da Ásia Nova York

Asia Week - Bachmann Eckenstein

Asia Week – Bachmann Eckenstein

Por pouco mais de uma semana, arte e cultura asiáticas tomam Nova York. Instituições culturais como o Museu de Arte Rubin, o Museu de Arte Moderna e o Instituto China exibem obras do continente, em meio a uma programação completa de filmes, palestras, simpósios, palestras de curadores, passeios e leilões.

Desfile do Dia de São Patrício

St. Patrick's Day Parade - Joe Buglewicz

St. Patrick’s Day Parade – Joe Buglewicz

Você não precisa ser irlandês para receber um beijo na Parada do Dia de São Patrício de Nova York. O desfile, que foi realizado pela primeira vez em 1762, é o mais antigo e maior da cidade. Oficiado do arcebispo de Nova York, o desfile celebra a cultura irlandesa e a fé católica. O desfile começa às 11h, liderado por membros do 69º Regimento de Infantaria da Guarda Nacional, conhecido como o “Fighting 69th”; Corre ao longo da Fifth Avenue entre as Ruas 44 e 79.

Abril

Festival de Cinema de Tribeca

Tribeca Film Festival - Brian Willette

Tribeca Film Festival – Brian Willette

O Festival de Cinema de Tribeca de Robert De Niro rapidamente se tornou um dos principais atores do cenário do entretenimento. Fundado em 11 de setembro para ajudar a revitalizar a região de Lower Manhattan, o festival anual celebra cinema, música e cultura e transforma o bairro do centro em um centro de glamorosos tapetes vermelhos e eventos de gala. O festival exibe mais de 100 filmes de todo o mundo e até oferece exibições gratuitas de “drive-in” ao ar livre sem ser necessário um carro.

Cherry Blossom Festival

Cherry Blossom Festival - Tagger Yancey IV

Cherry Blossom Festival – Tagger Yancey IV

Cada primavera, mais de 220 cerejeiras no Brooklyn Botanic Garden estão em plena floração. Para comemorar, o jardim abriga o Cherry Blossom Festival, que dura o final de semana e é conhecido em japonês como Sakura Matsuri. Durante o festival, os visitantes desfrutam de inúmeros eventos que celebram a cultura japonesa, incluindo concertos de K-pop, música e dança tradicional japonesa, taiko, artes marciais, oficinas de poda de bonsai, cerimônias de chá e arte de mangá.

Maio

Ninth Avenue International Food Festival

Ninth Avenue International Food Festival - Joe Orecchio

Ninth Avenue International Food Festival – Joe Orecchio

Prove o que a Hell’s Kitchen está cozinhando neste festival anual de comida, onde restaurantes e vendedores ambulantes servem comida para todos os gostos. A gastronomia extravagante de 15 blocos oferece culinária da Grécia, Brasil, Itália, Marrocos, Senegal, Ucrânia, Tailândia e em todos os lugares, com música e dança para combinar.

Shakespeare no parque

Shakespeare in the Park - Joseph Moran

Shakespeare in the Park – Joseph Moran

Shakespeare in the Park é uma instituição consumada da cidade de Nova York, que atraiu mais de cinco milhões de pessoas desde que foi encenada pela primeira vez no Teatro Delacorte, em 1962. Os amantes de teatro podem assistir a produções ao ar livre das peças do Bardo, geralmente estrelando atores conhecidos.

Junho

Big Apple Barbecue Block Party

Big Apple Barbecue Block Party - Alex Lopez

Big Apple Barbecue Block Party – Alex Lopez

Esta festa anual traz churrasco autêntico e de alta qualidade ao Madison Square Park, em Nova York. O evento de cada ano apresenta pitmasters da cidade de Nova York e de todo o país, incluindo capitais de churrasco, como Texas, Missouri e Tennessee. Conte com cerveja e música além da sugestão, que custa cerca de US $ 10 por prato.

Pride Week

Pride Parade - Walter Wlodarczyk

Pride Parade – Walter Wlodarczyk

A cidade de Nova York é o lar de uma das maiores comunidades LGBTQ+. A cidade abraça sua incrível diversidade como uma semana inteira de eventos voltados a esse publico, quando os cinco distritos celebram o progresso feito em Nova York. A semana culmina com a famosa marcha pela Quinta Avenida.

 

Receba nossas newsletters