Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Parques e Atrações

Conheça 4 museus de arte para visitar no Alentejo

A arte é um dos maiores interesses dos turistas que vão à Europa, justamente pelo continente guardar algumas das obras mais famosas de todos os tempos. No Alentejo, em Portugal, não é diferente. Seus pequenos museus têm diversos tesouros para os amantes da arte. A maior região portuguesa reúne diversos pontos para amantes das artes. Confira abaixo quatro museus de arte para visitar na maior região portuguesa:

Museu de Évora

Museu de Evora 2 - Turismo do Alentejo

Museu de Evora

Este é o principal museu da cidade mais importante do Alentejo. Com mais de cem anos de história, conta com 19 painéis de temas religiosos que são a menina dos olhos do acervo. No total, há mais de 20 mil objetos, entre pinturas de artistas como Francisco Henriques, Garcia Fernandes e Avercamp, estátuas romanas, entre outros.

Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida

Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida

Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida

Instalado no antigo Palácio da Inquisição, quase de frente para o Museu de Évora, o Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida é focado em arte contemporânea, apresentando diversas exposições de manifestações artísticas e culturais, além de investir em uma programação educativa, com debates e visitas guiadas, muitas vezes com o próprio criador das obras.

Museu de Arte Contemporânea de Elvas

Museu de Arte Contemporânea de Elvas

Museu de Arte Contemporânea de Elvas

A cidade de Elvas é lar do MACE, um museu que possui, em seu acervo permanente, seiscentas peças da Coleção António Cachola, com obras de artistas portugueses que incluem desenho, gravura, pintura, escultura, vídeo, fotografia e instalações.

Museu da Tapeçaria de Portalegre

Museu da Tapecaria de Portalegre

Museu da Tapecaria de Portalegre

Localizado em Portalegre, próximo à fronteira com a Espanha, este museu se dedica às tapeçarias locais, que utilizam o chamado Ponto de Portalegre. São trabalhos belíssimos e originais feitos em lã. Há também exposições temporárias de artistas nacionais e estrangeiros, principalmente aqueles que utilizam a tapeçaria Portalegre de alguma maneira em sua expressão artística.

Receba nossas newsletters