Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Conheça os 5 destinos brasileiros que poderão participar do concurso “Melhores Vilas Turísticas”

caraguatatuba rogerio cassimiro mtur Conheça os 5 destinos brasileiros que poderão participar do concurso “Melhores Vilas Turísticas"

Caraguatatuba está entre os destinos selecionados pelo MTur (Rogerio Cassimiro/MTur)

O Ministério do Turismo (MTur) selecionou cinco vilas turísticas brasileiras que representarão o Brasil no concurso internacional “Melhores Vilas Turísticas” (Best Tourism Villages).  Entre os selecionados estão: Tuiuti (SP), Vila de Entre Rios (PR), Dona Francisca (SC), Lomba Grande (RS) e Caraguatatuba (SP), que poderão participar da iniciativa, desenvolvida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), que promove as maiores vilas rurais do mundo.

O resultado da seleção será divulgado em outubro, na Assembleia Geral da OMT. Por meio dos destinos enviados pela Pasta, a organização selecionará apenas dois representantes para concorrer a premiação.

“O reconhecimento internacional conferido pela OMT é um grande incentivo para continuarmos investindo em infraestrutura turística, na preservação do meio ambiente, e na capacitação de nossos profissionais, a fim de aprimorar ainda mais a experiência dos visitantes e fortalecer a competitividade de nossas vilas no mercado global”, destaca a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Com a divulgação dos classificados pela OMT, o prêmio promoverá os destinos por meio de um selo, representando e divulgando os destinos rurais com seus bens culturais e naturais, a preservação, valores rurais e comunitários e a defesa da inovação e da sustentabilidade nos aspectos econômicos, sociais e ambientais. Além disso, a organização oferece um programa de apoio com troca de experiências, boas práticas, conhecimentos e oportunidades de desenvolvimento do turismo rural.

Receba nossas newsletters