Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bariloche divulga os esportes aquáticos para curtir o verão

imagem_release_1468659

Rodeada de lagos e montanhas, a cidade é muito procurada quando o assunto é a prática de esportes radicais como caiaque, kite surf e rafting

Bariloche é lembrada como um dos principais destinos, quando o tema é neve, na América do Sul. No entanto, se engana quem pensa que Bariloche não apresenta atrações para o verão. Rodeada de lagos e montanhas, a cidade é muito procurada quando o assunto é a prática de esportes radicais como caiaque, kite surf e rafting. Além disso, a cidade recebe, desde 2018, uma etapa do Ironman, maior competição de Triathlon do mundo.

Com isso, é possível conferir algumas dicas de esportes na água para curtir o verão (entre os meses de dezembro e março) e se refrescar em meio a paisagens encantadoras.

  • Caiaque de travessia: em companhia de um guia especializado, é possível explorar uma grande diversidade de lagos. Os passeios incluem transporte, comida, equipamentos para remar, guias bilíngues, tendas e equipamentos de cozinha.
  • Caiaque de rio e Duckies: pode ser praticado por crianças e adultos, já que não precisa de uma habilidade especial, embora seja essencial aprender técnicas específicas. A navegação em duckies, os caiaques infláveis, é a atividade que mais cresceu em nível mundial nos últimos anos. Isso se deve ao fato de a embarcação ser muito estável e fácil de aprender a manejar.
  • Kite Surf: consiste no uso de uma pipa (kite) movimentada pelo piloto usando de quatro a cinco cordas: duas fixas à barra e outras duas ou três que passam pelo centro da retranca e que se prendem ao corpo mediante uma cinta de segurança. Esse sistema permite deslizar sobre a água com uma prancha criada especialmente para esse esporte de aventura.
  • Mergulho: primeiro acontece um treino na superfície, com água até a cintura para somente depois ir para o mergulho. Durante todo o tempo um instrutor coordena as atividades para que a experiência seja segura e confortável. É imprescindível saber nadar e sentir-se à vontade na água.
  • Navegação: realizado no Club Náutico de Bariloche, é possível aproveitar um dia de vela e sol, combinado o silêncio típico dos lagos da cordilheira, que tem como cenário a bela natureza virgem da região
  • Pesca esportiva: Para praticar essa atividade é necessário ter uma licença para pescar. Para os novatos, recomenda-se contratar um guia profissional.
  • Rafting: a descida pelos rios do parque nacional Nahuel Huapi convida você a percorrer bosques imensos em passeios rápidos e emocionantes cheios de ação. As excursões são feitas em balsas infláveis que, têm capacidade para 10 pessoas. Contam com o acompanhamento de um guia profissional, que passará as informações necessárias para que se possa aproveitar ao máximo com uma navegação segura.
Receba nossas newsletters