O palco Sol, montado na Praia de Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace, teve os primeiros testes das projeções de luz que acompanharão os shows da virada do ano na noite desta quinta-feira (29). Formas geométricas e abstratas darão vida aos paineis brancos que ficam em volta do palco.
Segundo o artista gráfico Breno Pineschi, que criou as imagens, a inspiração para as imagens projetadas vem da temática da sustentabilidade. “Escolhemos elementos naturais diferentes para cada artista que se apresentará no palco. Para a cantora Beth Carvalho, por exemplo, as projeções terão como inspiração a água, para o DJ David Gheta será o fogo, e para a bateria da Beija-Flor o ar. Nos inspiramos nestes elementos e os transformamos em abstrações gráficas”, disse Breno.
As projeções, assim como todo o restante da produção do réveillon de Copacabana, é assinada pela empresa SRCOM, à frente do desafio pelo quinto ano consecutivo.
A Secretaria Municipal de Transportes realizou, na noite desta quinta-feira (29) e madrugada desta sexta (30), um exercício simulado com motoristas de ônibus, em Copacabana. O objetivo era percorrer os trajetos que serão usados pelos coletivos na madrugada do dia 1º de janeiro, após a virada do ano.
Os ônibus foram divididos em três grupos, de acordo com o destino final: Zona Sul, Oeste e Norte/Centro. O Secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, assistiu ao exercício do Centro de Operações Rio através de imagens capturadas pelas câmeras da Prefeitura.
Na primeira madrugada de 2012, cerca de 1.500 ônibus vão transportar as pessoas que forem assistir ao espetáculo de queima de fogos em Copacabana.