Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Costa Verde & Mar conta com maior certificação de praias Bandeira Azul no Brasil

Bandeira azul_praia de Balneário Piçarras_divulgação Prefeitura Balneário Piçarras

Balneário Piçarras – foto divulgação Prefeitura Balneário Piçarras

Segundo o Instituto Ambientes em Rede (IAR), a Costa Verde & Mar (SC) é a região turística que conta com mais certificações de Bandeira Azul no Brasil. Para a temporada 2019/2020, apenas 15 praias do Brasil estão certificadas pelo Programa Bandeira Azul, sendo que 5 delas estão na Costa Verde & Mar: Praia do Estaleiro – Balneário Camboriú/SC; Praia do Estaleirinho – Balneário Camboriú/SC; Praia de Piçarras – Balneário Piçarras/SC; Praia de Quatro Ilhas – Bombinhas/SC; Praia de Mariscal – Bombinhas/SC; Marina Tedesco – Balneário Camboriú/SC.

O programa comprova que a praia possui altos padrões de qualidade da água e areia, gestão ambiental e segurança. A bandeira sinaliza ainda que a praia é acessível, possui locais para descarte de lixo, instalações sanitárias, presença de guarda-vidas e que é ambiente gratuito (podem ser cobrados serviços como aluguel de cadeiras, banheiros e duchas).

“Temos orgulho de ser a região turística que mais possui certificações, mas estamos trabalhando para atingir números ainda maiores. Mais locais da nossa região oferecem ambiente seguro, limpo e adequado aos banhistas e, por isso, temos certeza que em breve teremos mais exemplos na lista oficial Bandeira Azul”, conta a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski.

Receba nossas newsletters