Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Cresce o número de transações em Caruaru e Campina Grande durante São João, diz Visa

IMG 2901 Cresce o número de transações em Caruaru e Campina Grande durante São João, diz Visa

Cantor João Gomes agitou uma das noites do São João de Caruaru (Pedro Menezes/M&E)

A Visa Consulting & Analytics (VCA) analisou os números de transações realizadas com credenciais Visa durante o último mês de junho nas cidades que abrigam as duas maiores festas de São João do país: Campina Grande e Caruaru. Os resultados mostram como as festividades impulsionaram setores abastecidos pelo turismo em relação a meses anteriores.

Comparando a média de transações realizadas em junho de 2023 com o trimestre anterior (março, abril e maio), houve um crescimento de 7% em Caruaru e 11% em Campina Grande no número transações. Neste mesmo período, os setores da economia com o maior crescimento no número de pagamento foram entretenimento, restaurantes e hotelaria (acima de 30%) em Campina Grande; e roupas ( mais de 50%) e restaurantes e presentes (acima de 20%) em Caruaru.

Os dados levantados pela consultoria VCA também mostraram um crescimento na utilização de pagamentos por aproximação na comparação de junho deste ano com os meses anteriores: cerca de 10% em Campina Grande e 6% em Caruaru.

PERFIL – Ao analisar os turistas, a consultoria da Visa notou que credenciais de pagamento Visa emitidas nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro foram os que mais realizaram pagamentos em Campina Grande. Já em Caruaru, os principais visitantes que usaram seus cartões Visa eram provenientes de Alagoas, São Paulo, Paraiba, Bahia e Rio Grande Norte, nessa ordem.

Receba nossas newsletters