Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Cresce o volume de transações realizadas por estrangeiros no Brasil durante o carnaval

argentinos no brasil shutterstock 166894610 Cresce o volume de transações realizadas por estrangeiros no Brasil durante o carnaval

Florianópolis, Rio de Janeiro, Bombinhas, São Paulo e Balneário Camboriú foram as cidades com os maiores crescimentos de transações de estrangeiros

Transações de cartões de bandeira Visa realizadas por estrangeiros no Brasil, no período do Carnaval, cresceram 56% em relação a folia do ano passado, sendo eles, em sua maioria, da Argentina (60%), do Chile (17%) e Uruguai (6%). As cidades mais visitadas pelos estrangeiros e que, consequentemente, apontaram maior crescimento de transações internacionais com credenciais Visa foram por ordem: Florianópolis, Rio de Janeiro, Bombinhas, São Paulo e Balneário Camboriú.

Ao analisar a totalidade das transações com credenciais Visa, seja de brasileiros e estrangeiros, a empresa notou que as cidades que apresentaram maior crescimento na quantidade de transações Visa, comparando os carnavais de 2023 e 2022, foram: São Luiz do Paraitinga (20%), no estado de São Paulo, Diamantina (18%) e Ouro Preto (6%), em Minas Gerais.

“Além do aumento nas transações presenciais e da presença de turistas no país, também registramos que quase 50% dos pagamentos realizados no período analisado foram por aproximação — 15 pontos percentuais acima do registrado no ano passado. Isso demonstra que a tecnologia tem ganhado cada vez mais confiabilidade por parte dos consumidores, que procuram segurança e inovação em seu dia a dia”, afirma Oscar Pettezzoni, diretor executivo da Visa Consulting Analytics.

Receba nossas newsletters