Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

M&E conhece Curaçao, uma atmosfera europeia com clima caribenho; fotos

Colorida e com clima de verão o ano inteiro, Curaçao oferece um equilíbrio perfeito entre a atmosfera europeia e o clima caribenho.

Colorida e com clima de verão o ano inteiro, Curaçao oferece um equilíbrio perfeito entre a atmosfera europeia e o clima caribenho

Uma mescla de mais de 50 nacionalidades que se espalha e convive entre os seus cerca de 150.000 habitantes. Uma ilha no meio do caribe que conta com apenas 444km² de área. Esta é Curaçao, sempre diversa na composição de seu povo e atrações turísticas. A peculiaridade do destino se torna singular em relação às outras ilhas da região (Aruba e Bonaire). É o que iremos ver nos próximos parágrafos deste texto, que retrata o passeio que o MERCADO & EVENTOS fez pela ilha.

A ensolarada Curaçao está localizada no mar do Caribe, onde também estão outras ilhas que faziam parte das Antilhas Holandesas. O clima é predominantemente quente e seco e mesmo quando há chuva a quantidade é baixíssima. Em seus meses mais chuvosos (outubro, novembro e dezembro), o índice pluviométrico é sempre abaixo dos 100 milímetros.

A capital de Curaçao é Willemstad, considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Cheia de detalhes, Willemstad é dividida entre os bairros ‘Punda’ e ‘Otrobanda’. Para chegar de um lugar a outro é preciso utilizar uma ponte flutuante batizada de Queen Emma’s Bridge, conhecida por se deslocar para a passagem de embarcações pelo canal da cidade na baia de Santa Anna. A movimentação da ponte é frequente e interessante, uma atração para turistas.

Scooby Tours Curacao Buggy Adventures

Scooby Tours Curacao Buggy Adventures é uma atração imperdível

A característica mais marcante da cidade fica por conta das cores. O colorido de Curaçao está por todos os lados: de casas a prédios comerciais. Reza a lenda local que, há muito tempo, quando todas as casas eram brancas (como na Holanda), um antigo governante acordava todos os dias com dor de cabeça e o incômodo se tornava mais intenso pelo reflexo das paredes brancas devido ao sol intenso. Então ele teria ordenado que tudo fosse pintado de cores vibrantes para tentar amenizar seu problema.

Se a história é real ninguém sabe ao certo, mas uma coisa é fato: o colorido faz de Curaçao um cenário único e perfeito para fotos. A estrutura do país também tende a ser. Independente desde 2010, Curaçao é digna de receber turistas do mundo todo. O Aeroporto Internacional Hato é o maior do Caribe, com uma pista de 3.410 metros de comprimento que lhe permite receber aeronaves de grande porte. Nos portos, duas são as opções: o Mega Píer, para os grandes navios de cruzeiro, e o Mathey Werf, para embarcações de médio porte.

O QUE FAZER?

Para aproveitar o clima, atividades não faltam e os esportes aquáticos como stand-up paddle, kitesurf, windsurfe, mergulho e passeio de Aquafari (scooter submerso) são algumas opções. São mais de 40 praias de águas calmas e cristalinas na costa protegida pelo Sudoeste. No porto de Bapor Kibra fica o Curaçao Sea Aquarium, único no mundo com sistema de águas abertas, ou seja, incorporado ao mar. No mesmo porto estão o Dolphin Academy e o Curasub, que possibilitam alimentar animais marinhos durante um mergulho, nadar com golfinhos e mergulhar até 300 metros de profundidade a bordo de um submarino.

GASTRONOMIA

As variadas influências da cultura estão presentes na gastronomia de Curaçao. A culinária é rica em peixes e frutos do mar, e pratos típicos da cultura holandesa, espanhola, africana e asiática também são oferecidos nos restaurantes. Os famosos fast-foods internacionais também fazem parte do portfólio gastronômico da ilha.

CULTURA

Uma característica muito marcante da cultura local é a música, e com tantas opções de casa noturnas, pubs, bares e shows, a vida noturna de Curaçao torna-se agitada. O grande número de festivais e eventos musicais como Curaçao North Sea Jazz Festival e o Curaçao International BlueSeas Festival proporcionam noites ainda mais interessantes. Com tantas opções, o guia Curaçao Party Guide será de grande ajuda. E se a sorte estiver ao lado do visitante, Curaçao em diversos cassinos em quase todos os hotéis internacionais e que são abertos ao público e muito procurados pelos turistas.

COMPRAS

Compras normalmente não são tão associadas a uma viagem ao Caribe, mas em Curaçao é possível encontrar grandes shoppings e centros comerciais, além do bairro de Punda, em Willemstad. Nesses locais são encontradas lojas internacionais e produtos de todos os tipos como: bebidas, perfumes, eletrônicos, roupas e acessórios.

GALERIA:

M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters