Curaçao, localizado no Caribe, completa seu primeiro aniversário como país. Após a extinção das Antilhas Holandesas, a Ilha tornou-se um país autônomo. O país também é conhecido como a “Holanda do Caribe” e compreende uma área de 472 km2, ou seja, praticamente o mesmo tamanho de Florianópolis. Ao todo são 38 praias e 40 baías, que podem ser desfrutadas sob um sol que brilha praticamente o ano inteiro. As águas são cristalinas e azuis, com temperaturas que variam entre 25 e 27 graus centígrados. A visibilidade atinge 40 metros de profundidade.
O holandês é a língua oficial, mas também se pode ouvir o inglês, espanhol e o “papiamento” – uma mistura de português, espanhol, inglês, devido a mistura de povos diferentes (raízes judaicas, portuguesas, holandesas e africanas), proporcionando uma rica diversidade cultural. O florim é a moeda oficial de Curaçao e vale cerca de 1,75 em relação ao dólar, que também é aceito em todas as lojas e restaurantes.
Os hotéis ao longo da ilha, possuem toda infra-estrutura necessária para os hóspedes e contam com pessoal capacitado para oferecer o melhor atendimento. O turista pode escolher o tipo de hospedagem que mais lhe agrada. Os estilos vão do clássico e confortável estilo americano ao acolhedor e romântico.
A música é o que faz a diferença nas noites de Curaçao. Muita rumba, salsa e merengue. Uma programação muito variada que agrada todos os gostos. E, para quem se dispõe a apostar na sorte, as roletas e os caça-níqueis são os mais procurados e podem ser encontrados em todos os hotéis.