Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Curaçao lança nova campanha de marca global: “Sinta você mesmo”

Willemstad, capital de Curaçao

Willemstad, capital de Curaçao

O Conselho de Turismo de Curaçao lançou sua nova campanha global de marcas. Com o nome de “Sinta você mesmo”, a campanha destaca a rica história do destino, autenticidade e alcance único de atrações e atividades que proporcionam liberdade para os visitantes explorarem a ilha por si mesmos. Inspirando-se na estética vibrante da ilha, os novos anúncios marcantes apresentam oceanos roxos e céus cor de tangerina, elementos destinados a diferenciar Curaçao do restante da região e dar um toque especial perante o mercado.

Com seu espírito autêntico, arquitetura europeia do século XVII e praias em forma de enseadas, Curaçao atrai viajantes diversos, desde o aventureiro ao fanático por praias, até o adicionado por história. “Curaçao. Sinta você mesmo” é um slogan de assinatura de quase dois anos, incorpora esse ideal e encoraja viajantes de todas as origens, raças e sexualidades a viverem suas experiências de Curaçao como desejarem.

Com o objetivo de desenvolver uma campanha de branding global específica e direcionada, o Conselho de Turismo de Curaçao e sua agência de publicidade Catch New York, sediada em Nova York, Estados Unidos, realizaram intensas pesquisas de mercado, incluindo grupos focais, entrevistas com especialistas e as mais recentes pesquisas qualitativas com consumidores de todo o mundo.

Sem deixar de fora nenhuma região, a equipe viajou para Alemanha, Holanda, Canadá, Brasil e Colômbia, reunindo-se com especialistas em companhias aéreas, operadores turísticos, governantes de países, representantes de hotéis e pessoas comuns. Tendo analisado e adicionado respostas em um mapa perceptivo dos temas de viagens ao Caribe, a ideia de “sentir-se livre” permaneceu consistente em todos os mercados.

“Chegou finalmente a hora de revelar a nova campanha de branding de Curaçao, que exemplifica perfeitamente a personalidade autêntica e animada de Curaçao”, afirma Hugo Clarinda, diretor adjunto do Conselho de Turismo de Curaçao (CTB). “Não apenas os recursos visuais falam da energia de Curaçao, mas o slogan transmite que Curaçao é uma nação para todos”, completa.

Receba nossas newsletters