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Curitiba abraça campanha nacional de lançamento da nova marca da Embratur

Estufa do Jardim Botânico iluminada com as cores da nova marca da Embratur. Foto José Fernando OguraSMCS Curitiba abraça campanha nacional de lançamento da nova marca da Embratur

Estufa do Jardim Botânico iluminada com as cores da nova marca da Embratur. Foto José Fernando OguraSMCS

Para celebrar a nova marca da Embratur, a estufa do Jardim Botânico está iluminada com as cores da logo desde terça-feira (14) até a Quarta-feira de Cinzas (22/2).

A Marca Brasil foi concebida para valorizar o colorido da identidade do Brasil. Desde a concepção, adota o verde das florestas; o amarelo do sol, da luz e das praias; o azul do céu e das águas; o vermelho das festas populares, e o branco da vestimenta e da religião popular.

A iluminação do Botânico faz parte de uma campanha nacional de lançamento da Embratur e diversos monumentos do país foram iluminados com o mesmo padrão de cores. A Prefeitura de Curitiba, através do Instituto Municipal de Turismo, também aderiu à campanha.

“O turismo gera emprego e renda para o povo brasileiro. Entusiasmado, felicito a Embratur pela nova marca”, declarou Rafael Greca, prefeito de Curitiba.

Mirando o mercado internacional – O lançamento marca a retomada do Plano Aquarela, lançado em 2004, quando o plano de Marketing Turístico Internacional serviu para impulsionar a chegada de estrangeiros e a consequente ampliação da entrada de divisas. A antiga logomarca foi utilizada como Nation Brand entre 2005 e 2019, a “Marca Brasil”.

Para este lançamento, a Embratur atualizou a imagem e divulgou um manual especial para todos que trabalham com a Marca Brasil em seus negócios e eventos.

O novo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, conta que o foco da atual gestão é recuperar a imagem do Brasil no exterior para atrair mais turistas, trazer investimentos e criar empregos no país.

A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, destaca que Curitiba é o terceiro destino mais procurado pelo público estrangeiro no segmento de negócios e eventos.

“Curitiba vem se fortalecendo no setor turístico de lazer e negócios, tanto no mercado nacional, quanto internacional. Conquistamos voos internacionais que nos conectam diretamente com a Argentina e o Chile”, comemora Turra.

A ação de lançamento e iluminação dos monumentos foi coordenada junto aos municípios pela Associação Nacional dos Secretários e Diretores Municipais de Turismo (Anseditur). A marca voltará a ser usada em publicações de turismo e por todo o trade turístico: companhias aéreas, operadoras e agências de viagem, hotéis e pousadas, além dos mais diversos eventos no Brasil e no mundo.

 

 

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