Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Curitiba celebra 330 anos com Linha Turismo mais barata e inaugura Pirâmide Solar

A Pirâmide Solar do Caximba será a primeira do mundo a produzir energia limpa em um antigo aterrro sanitário. Curitiba, 17/02/2023. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Pirâmide Solar do Caximba será a primeira do mundo a produzir energia limpa em um antigo aterrro sanitário (Ricardo Marajó/SMCS)

As comemorações pelos 330 anos de Curitiba/PR – 29 de março é a data oficial – marcam o resgate histórico da cidade e também por eventos que já começaram já em janeiro e fevereiro, com a volta dos carrosséis e da roda-gigante do Natal, e entram também no mês de abril. Entre outras ações, e para quem ainda não teve a oportunidade de circular por Curitiba com a Linha Turismo, o preço do bilhete será reduzido de R$ 50 para R$ 30 entre os dias 29 de março e 9 de abril, domingo de Páscoa.

O espetáculo Auto da Fundação de Curitiba abriu a programação de março esta semana. Mas a agenda ganha força com a entrega, entre outras iniciativas, da Pirâmide Solar do Caximba.

Além disso, uma entrega vai reforçando a vocação de cidade sustentável, a capital ganhará, no dia 29, o equipamento, que faz parte do Curitiba Mais Energia, uma das estratégias da cidade para combater e mitigar as mudanças climáticas, por meio da produção de energia renovável.

Os cerca de 8,6 mil painéis serão responsáveis pela captação da radiação solar. A usina do Caximba terá potência instalada de 4,55 MWp de geração e ajudará a economizar 30% da energia consumida pelo município.

Estão previstas, ainda, obras de infraestrutura nas áreas de Educação, Cultura e Cidadania, além do Restaurante Popular do Tatuquara. Na área cultural, Curitiba ganha neste primeiro fim de semana de março, o Teatro do Paiol, que será reaberto no sábado (4) e domingo (5), com o show Pérolas Negras. Quando o assunto é meio ambiente, a capital paranaense chega à marca de 330 mil árvores plantadas e na continuidade do desafio das 100 Mil Árvores por ano.

Receba nossas newsletters