Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Degustação de vinho sobre trilhos é a nova atração turística de Bento Gonçalves

Passeio L'Essenza del Vino tem primeira edição dia 20 de janeiro.

Passeio L’Essenza del Vino tem primeira edição dia 20 de janeiro.

Uma experiência única de degustação e harmonização de vinhos esta marcada para acontecer nesse dia 20 de janeiro de 2018, abordo de um trem, Maria Fumaça, pela Serra Gaúcha, conduzido por um sommelier a bordo. Assim é o L’Essenza del Vino, passeio especial da Maria Fumaça, em Bento Gonçalves.

O passeio ainda inédito no Brasil acontece exclusivamente no vagão número 219, que foi adaptado para a experiência e tem decoração especial. Ao longo da uma hora e meia de trajeto, o visitante será convidado a experimentar produtos da região cuidadosamente selecionados sob a orientação de um especialista. Ao embarcar, cada passageiro recebe um kit com taça de vinho personalizada e produtos da região conforme temática de cada encontro.

Em janeiro, época de vindima (período de colheita da uva), o tema de estreia será “Da uva ao vinho” e o sommelier Vinícius de Miranda Santiago é o especialista desta primeira edição. No kit deste primeiro passeio o passageiro contará com um cacho de uva, dois tipos de queijos, torradinhas para limpar o paladar e água.

Além do curso de degustação e harmonização sobre trilhos, quem embarcar no vagão do L’Essenza del Vino poderá curtir uma trilha musical acústica ao vivo, transformando o passeio em uma experiência inesquecível.

Receba nossas newsletters