Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

“Demanda Turismo Rural”: pesquisa pretende conhecer perfil e preferências deste público

BosquedoSilencio Campos do Jordao SP Credito Marco Ankosqui MTUR “Demanda Turismo Rural”: pesquisa pretende conhecer perfil e preferências deste público

A Pesquisa de Demanda do Turismo Rural pretende conhecer o perfil, as preferências e as necessidades do público brasileiro em relação ao Turismo Rural (Marco Ankosqui/MTur)

A fim de melhorar cada vez mais os produtos e serviços turísticos a serem ofertados pelo Turismo Rural brasileiro, a Sprint Dados, em parceria com o Ministério do Turismo e a Rede Turismo Rural Consciente, lançou a segunda edição da pesquisa “Demanda Turismo Rural”, que ocorrerá em ambiente virtual, até dia 21 de maio. A Pesquisa de Demanda do Turismo Rural pretende conhecer o perfil, as preferências e as necessidades do público brasileiro em relação ao Turismo Rural.

Com esses dados, torna-se possível subsidiar a gestão deste setor para alcançar os seus objetivos com sucesso. “O Ministério do Turismo, em seu projeto ‘Experiências do Brasil Rural’, vem fomentando e apoiando o desenvolvimento do turismo em áreas rurais, por meio de um trabalho focado nos produtos associados ao turismo, como estratégia de diversificar a oferta turística no campo”, disse a diretora de Planejamento, Inteligência, Inovação e Competitividade no Turismo, do Ministério do Turismo, Danielle Fagundes.

A primeira edição da Pesquisa de Demanda, realizada em outubro de 2022, teve como resultado um E-book gratuito, de livre distribuição em formato PDF, que teve mais de 300 downloads desde a sua publicação. A apresentação dos resultados foi feita em um evento online, que obteve 88 pessoas assistindo ao vivo, e já possui mais de 280 visualizações. Já essa segunda edição visa atualizar os dados, ampliar a amostra e trazer ainda mais visibilidade ao estudo, tanto na sua fase de coleta, como nos resultados.

Receba nossas newsletters