Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Descubra grandes filmes e séries gravadas na Região da Capital dos EUA

Pôster de House of Cards

Pôster de House of Cards


Com os monumentos e memoriais icônicos de Washington, DC, as Montanhas Blue Ridge e a Baía de Chesapeake em Maryland e na Virginia, a Região da Capital dos EUA compõe um cenário impressionante para a produção de filmes campeões de bilheteria, dramatizações históricas e séries de TV dignas de maratona. Leve o seu visitante para fazer “parte do cenário” durante sua estadia no destino, visitando alguns dos locais e sets de filmagens que ajudaram a dar vida a essas histórias incríveis.

House of Cards
Esta série de drama da TV americana é uma adaptação das minisséries da BBC com o mesmo nome. A história se passa em Washington, DC, com boa parte do filme rodada em Baltimore, Maryland. Faça uma pausa para comer no Tio Pepe Restaurante ou no Wit & Wisdom instalados no hotel Four Seasons Baltimore – ambos serviram de locais para diversas cenas, tanto da primeira quanto da segunda temporada da série.

Lincoln
O drama épico da história americana, Lincoln, foi todo gravado na Virginia, principalmente nas cidades de Richmond e Petersburg. Dirigido por Steven Spielberg, o filme reconta os últimos quatro meses de vida do Presidente, concentrando-se em seus esforços para acabar com a escravidão nos Estados Unidos. Explore os locais de filmagem e viaje por itinerários do tipo Seguindo os últimos Passos de Lincoln e A Última Viagem de Lincoln.

O Exorcista
As cenas deste clássico do terror americano foram gravadas no bairro de Georgetown em Washington, DC. O lugar mais popular para os fãs do filme visitarem é a famosa “Escadaria Exorcista”, a última parada do passeio a pé Fantasmas de Georgetown.

Hairspray: Em Busca da Fama
Um clássico cult, esta comédia musical romântica foi escrita e dirigida por John Walters, residente de Baltimore, Maryland. Visite “The Avenue” ao longo da Rua 36 no bairro de Hampden em Baltimore, onde Hairspray foi gravado. Os fãs do filme podem visitar também o túmulo da estrela Divine, ou visitar sua estátua no Museu de Arte Visionária Americana.

Transformers
A recente série campeã de bilheteria, Transformers, incluiu vários locais da Região da Capital, particularmente o Centro Steven F Udvar Hazy, um anexo do Museu Aeroespacial Nacional Smithsoniano, para a gravação do filme Transformers: A Vingança dos Derrotados. Vá ao museu e visite a exposição, Transformers: More than Meets the Eye! (Transformers: Além do Que Está à Vista), para ver artefatos como o Lockheed SR-71 Tipo A, um dos personagens do filme.

Dirty Dancing – Ritmo Quente
Um enorme sucesso de bilheteria, este drama romântico de 1987 foi gravado principalmente no Mountain Lake, na Virginia. O Alojamento Mountain Lake, um dos locais do filme e onde o elenco se hospedou durante as gravações, oferece um Pacote Dirty Dancing que inclui atividades temáticas, aulas de dança e festas dançantes.

A Bruxa de Blair
Este filme de terror ao estilo documentário de 1999 se passou e foi gravado nas florestas do oeste de Maryland. A maior parte das filmagens aconteceu no Parque Estadual de Seneca Creek, no Condado de Montgomery, com algumas cenas gravadas na cidadezinha de Burkittsville.

Penetras Bons de Bico
A pitoresca Costa Oriental de Maryland foi o principal local de gravações para esta comédia de 2005. Hospede-se no luxuoso hotel Inn at Perry Cabin, onde a cena da recepção do casamento foi gravada, ou faça um passeio no Woodwind II, o barco que serviu de iate para o personagem de Christopher Walken no filme.

Uma Noite no Museu 2

O destaque deste segundo episódio da série Uma Noite no Museu é o Instituto Smithsoniano em Washington, DC. Muitos dos artefatos do Museu tiveram papeis principais no filme. O Instituto oferece Noites do Pijama no Museu, onde sua família pode vivenciar uma Noite no Museu!

Receba nossas newsletters