Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Vai e Vem

Destino Floripa & Região tem novo presidente para o biênio 2023/2025; veja diretoria

Mario Costa Jr Destino Floripa & Região tem novo presidente para o biênio 2023/2025; veja diretoria

Mario Costa Junior, novo presidente do Destino Floripa & Região (Divulgação)

O Destino Floripa & Região, antigo Convention & Visitors Bureau, elegeu sua nova diretoria em assembleia em Florianópolis (SC). A próxima gestão 2024/2025 será presidida pelo empresário Mario Costa Junior, da Local Tour, tendo como vice-presidente a empresária Marlei Magro, da MdoisEventos. Ele comandará a entidade nos próximos dois anos, após a gestão de Lucas Schweitzer, da Lusch Agência 360º, da qual participa ativamente como vice-presidente.

“Dentro dos mais de 50 segmentos que compõem a indústria do turismo, mesmo o mais singelo deles pode ocupar a ponta da pirâmide e desenvolver um trabalho de relevância para todo o trade, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico do Estado”, considera Mario.

Com renovação de 47% da Diretoria Executiva e de 87% da Diretoria Fiscal, a nova gestão terá integrantes de vários setores do turismo e de cidades que compõem a região metropolitana de Florianópolis. A plataforma de trabalho é dar continuidade aos projetos em andamento e implementar novas ações para posicionar a região como um destino turístico atraente durante o ano inteiro.

Nova gestao eleita presidente atual e associados Destino Floripa & Região tem novo presidente para o biênio 2023/2025; veja diretoria

Diretoria eleita para o biênio 2023/2025 (Divulgação)

“Atuaremos em pilares importantes para o turismo da região e a captação de eventos é um deles. Vamos investir em estratégias para atrair um número crescente de eventos, colaborando com organizadores locais e regionais. Além disso, fortalecer nossa relação com a sociedade, sensibilizando futuros parceiros sobre a importância de apoiar iniciativas que promovam o turismo e o desenvolvimento econômico, a sustentabilidade e a cultura local, gerando negócios para todos os que trabalham com o turismo na nossa região metropolitana”, destaca Mario.

Somente este ano a entidade captou 10 eventos com público médio de 3 mil pessoas cada um, que serão realizados nos próximos dois anos em Florianópolis, além de ter prestado apoio a mais de 100 eventos, que contribuirão com a receita e a geração de empregos na região, em especial no período de fora da temporada. A entidade também nacionalizou e internacionalizou o Destino Floripa & Região, promovendo eventos e ações de relacionamento e de promoção do destino em sete países e em estados brasileiros com maior potencial turístico para a região metropolitana de Florianópolis.

“Nosso trabalho tem uma importância muito relevante para a atração de turistas de lazer, de negócios e de eventos, focando na consolidação da região como destino ao longo de todo o ano, principalmente fora da temporada de verão, e gerando negócios para toda a cadeia que trabalha com o turismo”, explica Lucas Schweitzer, que encerra a sua gestão em dezembro, quando promoverá um grande evento em comemoração aos 20 anos do Destino Floripa & Região.

Diretoria eleita para o biênio 2023/2025

Presidente: Mario Costa Jr (Local Tour)
Vice-presidente: Marlei Magro (MDois Eventos)
Dir. de Marketing: Miler Bairros (LK Design Hotel)
Dir. de Relacionamento: Emerson da Rosa (Castelmar Hotel)
Dir. Comercial: Regina Essenburg (Essen Vinhos)
Dir. Visitors: Carla Cabral (Freguesia Oyster Bar)
Dir. Eventos: Daiane Savaris (Wedo / DS)
Dir. Novos Mercados: Alisson Barcelos (SB + Eventos)
Dir. Captação: Ana Sebben (Pro Stands)
1ª Secretária: Maria de Fátima Duarte (Ecofloripa Eventos Esportivos)
2ª Secretária: Maura Pedromonico (Giga Soluções Audiovisuais)
3ª Secretária: Claudia Laurent (Apuama Rafting)
1º Suplente: Luciano Pereira Oliveira (Costa Norte Hotelaria)
2º Suplente: Luciano Vieira (Interclass Hotel)
3º Suplente: Danilay Fuck (Leone´s Pizzaria)
4º Suplente: Kassyana Martins (Hotéis Porto Sol)
5º Suplente: Fabio Ferreira (Firenze Business Hotel)

CONSELHO FISCAL

Jô Cintra (Jô Cintra Tailor Made Tour)
Anne Perfeito (Soulvenir)
José Almeida (Busca Ônibus)
Thiago Fortun (Vila do Porto Gastronomia e Bar)
Carlos Kiehl (Slaviero Baia Norte Florianópolis)
Adriano Palma (Faial Prime Suites)

Receba nossas newsletters