Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Dia Nacional do Vinho tem programação de enoturismo em São Roque

Adega do Pampa em São Roque fará parte da programação.

Adega do Pampa em São Roque fará parte da programação.

Fomentando o turismo na região e a cultura de vinhos no Brasil, a cidade de São Roque, conhecida como “Terra do Vinho”, será uma das anfitriãs entre 19 de maio e 4 de junho do Dia Nacional do Vinho, comemorado no primeiro domingo de junho.

O evento é realizado pela Associação do Roteiro do Vinho de São Roque, juntamente com o Sindusvinho (Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque) em parceria com o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho).

A programação de duas semanas convida curiosos e especialistas em vinho a desfrutarem a bebida, com atividades comemorativas como degustação de grandes rótulos da cidade, visitas aos parreirais e à produção de vinho, além de acompanhamento de uma gastronomia italiana, portuguesa e com frutos do mar. Produtos à base de vinhos serão vendidos a descontos especiais na ocasião e os visitantes poerão conhecer um pouco mais sobre a história do produto.

O Dia do Vinho é uma data especial para que os turistas conheçam ainda mais a cultura vinhateira, tão arraigada na cidade. O público cada vez mais se apaixona por esse assunto e, por isso, o produto vem ganhando mais espaço no mercado brasileiro e adquirindo importante papel de destaque na vida das pessoas. Desta forma, oferecendo uma data especial para ele, é um bom momento para dividirmos experiências e novos conhecimentos sobre esse prazeroso universo”, destaca do presidente do Roteiro do Vinho, Tulio Patto.

Receba nossas newsletters