Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Dinamarca registra aumento de 6% em pernoites de brasileiros

Jens Olesen, presidente da Câmara de Comércio Dinamarquês-Brasileira, com Juliana Khouri, Maria Clara Mancilha e Gisele Abrahão, da Global Vision Access

Jens Olesen, presidente da Câmara de Comércio Dinamarquês-Brasileira, com Juliana Khouri, Maria Clara Mancilha e Gisele Abrahão, da Global Vision Access


O número de pernoites de brasileiros que visitaram a Dinamarca no primeiro semestre de 2015 cresceu 6% (21.389 pernoites) em comparação com o ano passado, quando foram registrados  22.670 pernoites. Em janeiro o Brasil registrou o maior aumento entre todas as nacionalidades, com um aumento de 48%.

De acordo com a diretora da Global Vision Access (GVA), representante da Dinamarca no Brasil, a expectativa é que os números continuem crescendo. “Estamos com ações intensas no Brasil. Em agosto fizemos um Rowdshow nas cidades de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Curitiba onde conversamos com mais de 100 operadoras”, explica Abrahão, que afirmou que as ações para 2016 já estão definidas.

“Vamos participar da WTM-LA, em um estande com cinco parceiros. Além de realizarmos um projeto especial durante as Olimpíadas. Teremos um pavilhão em Ipanema para apresentar nosso destino”, explica. A Dinamarca ainda vai lançar em agosto de 2016, um festival de teatro, música e cinema, com duração de três semanas, para comemorar o aniversário de 400 anos da morte de Shakespeare. Segundo a GVA, em 2016, a estratégia para o mercado brasileiro é focar no consumidor final, gerando maior demanda para os agentes e operadores.

Feira Escandinava – Para divulgar o destino, a Dinamarca está com uma exposição de fotos do país na Feira Escandinava, que acontece entre os dias 10 e 11 de novembro no Esporte Clube Pinheiros. O destino disponibilizou 22 fotos de 11 jornalistas que já conhecem o país, com um depoimento sobre o local. A feira também está divulgando um vídeo institucional do país. “Queremos mostrar o destino visto pelos brasileiros. Uma impressão de quem conheceu a Dinamarca”, destacou a diretora da GVA.

A feira, que espera 15 mil visitantes, conta com 2,5 milhões de produtos da Suécia, Finlândia, Islândia, Dinamarca e Noruega, entre queijos, peixes, chocolates, brinquedos, cervejas e outros. Todo o valor da feira será convertido em caridade para 24 instituições paulistas, beneficiando mais de 8 mil crianças.

Receba nossas newsletters