
A programação da Walt Disney World para o mercado brasileiro em 2011 começou intensa. Sob a coordenação de Patrick Yvars; gerente de Vendas Brasil; o complexo já promoveu treinamentos para agentes de viagens do Sul (Florianópolis; Porto Alegre e Curitiba) e das cidades de São José dos Campos e Campinas; no interior de São Paulo. “Fizemos nessas localidades o Disney Workshop; uma capacitação com conceito totalmente diferente. Reunimos um grupo pequeno de agentes para uma imersão de sete horas nos produtos e serviços Disney”; afirmou Yvars. Esses profissionais são selecionados pelas operadoras brasileiras credenciadas para comercializar os ingressos e pacotes Disney. São elas: Agaxtur; Trade Tours; Suncoast; Tam Viagens e RCA.
Para o mês que vem; o compromisso é com o VisitUSA. O executivo fará um treinamento para os agentes de viagens paulistas e cariocas durante os eventos. No Rio de Janeiro; o VisitUSA acontece no dia 8 de abril e em São Paulo; no dia 11. “Também estamos planejando novas capacitações para o segundo semestre. Devemos realizar entre agosto e outubro. Um deles será na capital paulista”; adiantou o gerente; mencionando que antes disso; no entanto; a Disney organiza a terceira edição do “Train the trainer” entre os dias 8 e 14 de maio. Na ocasião; agentes brasileiros ficam hospedados no complexo Disney e vivenciam todas as atrações e infraestrutura local. “Talvez conseguiremos incluir um sit inspection pelo Disney Dream”; completou Yvars.
Inaugurado em janeiro deste ano; o Disney Dream – navio com 130 toneladas e capacidade para 4 mil passageiros – já está praticamente todo vendido para julho. De acordo com o gerente; o mercado brasileiro é um dos responsáveis por esse resultado. Uma boa parte dos turistas já saem do Brasil com o pacote de experiência Disney completo; ou seja; alguns dias navegando e outros nas atrações do parque. Em 2012; mais um transatlântico integrará a frota da empresa. O Disney Fantasy será lançado em abril. “O navio fará roteiros pelo Alasca e pela costa oeste mexicana. As reservas podem ser feitas a partir do mês que vem”; revelou Patrick Yvars.
Também no dia 1º de abril; a Disney disponibiliza uma nova promoção. O parque oferece descontos na hospedagem de seus emprendimentos e que variam de 15% (apartamentos econômicos); 20% (AK Lodge e Polynesian); 25% (Deluxe) e 30% (Deluxe Villas). Esse benefício é valido para viagens marcadas para o período de 22 de abril a 14 de junho. Para chegadas a partir do dia 15 de junho; o complexo traz 25% de desconto para os quartos do AK Lodge; Wilderness Lodge e Polynesian; e 30% para os apartamentos Deluxe. A promoção contempla estadia de até 14 dias e é válida para vendas realizadas até o dia 13 de agosto.
“Além dessa vantagem; o hóspede ganha em comodidade ao ficar em nossos hotéis. O cartão do quarto não serve apenas para abrir a porta; mas como ingresso para as atrações e para solicitar o serviço de entrega das compras realizadas”; explicou Yvars. O turista conta ainda com um plano de refeição all inclusive; transporte gratuito por todas as áreas do parque e a possibilidade de aproveitar os brinquedos mesmo quando a visitação normal estiver encerrada.
Essa atual oferta hoteleira Disney ganhará um reforço em agosto do ano que vem com a abertura parcial do Disney’s Art of Animation Resort. Até 2013; a Disney terá um novo hotel com 800 quartos e 1.200 suítes de categoria econômica. As decorações dos quartos serão únicas e os jardins serão desenhados em alusão aos desenhos da Disney. Para o final do ano que vem; está prevista a entrega do projeto de expansão do Fantasyland; do Magic Kingdom. A área será; segundo Yvars; três vezes maior e os turistas poderão interagir com princesas e personagens.
Enquanto aguardam essas novidades; a Disney traz uma nova versão do desfile no Disney´s Hollywood Studios. Desde meados de janeiro; os personagens da Pixar integram a parada. Para maio próximo; a atração Star Tours; desenvolvida no tema da Star Wars; será transmitida em 3D. “Iniciamos este ano a campanha Let the Memories Begin; onde os turistas tem a oportunidade de visualizar as fotos tiradas durante a visita ao parque serem projetadas à noite nas torres do Castelo da Cinderela É uma forma de compartilhar memórias. Cerca de 500 fotos são colocadas por dia”; finalizou Patrick Yvars. A campanha ainda não tem data definida para terminar.
Patrick Yvars e Sarah Domenech, da Disney