Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos

Dispositivos móveis já representam 17% das reservas online de viagens no Brasil

pool-laptop-2

E as reservas nos laptops e computadores convencionais estão ficando para trás

Você sabia que 17% das compras realizadas no Brasil pela internet na categoria de turismo são feitas por dispositivos móveis, o que corresponde a quase uma em cada cinco? Considerando apenas os smartphones, as vendas chegam a 13% no ambiente virtual. E tem mais. De junho de 2015 para junho de 2016, o uso de tablet ou smartphone para essas reservas cresceu 31%. Estes dados compõem o relatório “Travel Flash Report” da Criteo.

O estudo, que analisou o comportamento dos viajantes online globalmente, aponta que o Japão lidera como país que mais utiliza canais mobile para a compra de viagens, com 38% das reservas online, o que representa duas em cada cinco. Na comparação entre smartphone e tablet, a divisão é bastante perceptível. O Brasil é um dos muitos países em que o primeiro aparelho supera de longe o segundo neste segmento, com mais de 75% de participação. O país fica atrás apenas da Turquia e do Japão.

“O mercado de turismo vem passando por uma profunda transformação. Há dez anos, ou até menos, as pessoas iam até as agências de viagem para pegar panfletos dos destinos que gostariam de conhecer ou esperavam o jornal do fim semana, cheio de publicidade e conteúdos especiais. E antes que as empresas do setor estivessem totalmente ambientadas no online, o segmento mobile começou a despontar como uma tendência que veio para ficar”, comentou o diretor geral da Criteo no Brasil, Fernando Tassinari.

Receba nossas newsletters